![]() |
|
||||
![]() Na verdade, quem escolheu o modelo fui eu, ela me levou na loja, já que não entendia muito bem do assunto, e pediu que eu me fizesse a escolha dos modelos, e como eu acabei escolhendo o PSP Go, vamos aos pontos. O 1º ponto levado em questão, foi levantado pelo próprio dono da loja, no quesito “destravamento”, como ele disse, o PSP 3000 tem sim o tal destravamento, mas é uma magica pra fazer, e você perde todos os recursos on-line do aparelho, e para alguns jogos mais novos, como o Gran Turismo não funcionava, já o PSP Go não tem. A diferença de preços entre os dois modelos era mínima, e se você pesa o pacote, você tem o PSP 3000 com um cartão de memória de no máximo 8 GBytes, enquanto o PSP Go, já vem com uma memória interna de 16 GBytes, e ainda expansível com cartão de memória, ou seja, até agora pontos para o PSP Go. Talvez o ponto mais negativo é a ausência de mídia, mas vou comentar sobre isso mais a frente. Um novo modelo de Portátil ![]() O detalhe da tela menor é interessante também, agora temos uma tela de 3.78” em vez da tela de 4.3”, ou seja perdemos 1,5 cm de tela, e se você pensar em começar a reclamar, a tela menor consome menos energia e a bateria do console acaba durando mais, por exemplo, ouvindo MP3 apenas, da pra ficar uns 3 dias ligados umas 8 horas sem precisar recarregar. O designer está muito mais elegante, com a tela deslizante que esconde os botões do console, que agora ficam todos na parte inferior do aparelho. ![]() Apesar de estar lindo, os botões expremidos na parte de baixo geram um pouco de dificuldade no ínicio, ainda mais a gente que tem mãos um pouco “pesadas”, no começo, até acostumarmos a usar o aparelho, gera um desconforto, mas depois que você pega o jeito, percebe que é perfeito o posicionamento dos botões. Os botões L e R, ficam atrás do console, e dão a impressão que vamos ficar raspando os dedos no visor levantado, mas que nada, é bem posicionado também. Infelizmente o PSP ainda conta com um analógico só, e neste novo posicionamente, depois de um tempo jogando ele cansa a mão, mas nada que detone a diversão de uso do mesmo. E na parte de trás do PSP Go vem com duas borrachas que ajudam como apoio de mão e proporcionam maior aderencia na hora de empunhar o aparelho. ![]() Como eu disse anteriormente, ele não usa o UMD, nem tem o drive de leitua, e essa foi a aposta da Sony para o PSP Go, a distribuição digital de conteúdo, usando o comércio eletrônico da Playstation Store. Essa estretégia tem sido complexa para a Sony, por exemplo, algumas lojas europeias estão boicotando o aparelho, e eu ouvi em uma loja em um shopping aqui em São Paulo, quando foi procurar capinha para ele, que eles não iriam trabalhar com esse console, porque se compressem o console, não iriam comprar o game deles porque o jogo é só pela loja da Sony. Indepentente disso, eu gostei do esquema, e apesar da loja on-line do PSP, contar com muitos títulos, eu não encontrei um que eu queria, por exemplo, o primeiro Metal Gear do PSP. No mais, a média de preço é boa, comprei dois jogos, o God of War: Chain of Olympus por $14,99 dólares, e o Abe’s Odissey, clássico do Playstatio 1, por $9,99 dólares. E os jogos de PS1 ficam ótimos no PSP. O problema são os lançamentos, os grandes lançamentos saem custando $39,99 dólares, preço que eu achei salgado por uma mídia on-line, já comprei jogo do PS3 mais barato do que isso, mas, sempre está tendo promoções, então é só ficar esperto, e depois de algum tempo, os lançamentos caem de preço, então é só não ter pressa. E pra ajudar, tem bastante demos para se divertir. ![]() Inclusive a primeira compra gerou um episódio muito engraçado, comprei pelo PS3, e li no manual, “depois de fazer o download do game, conecte o PSP no PS3 e copie o game para o PSP”, e eu conectava o PSP, ia no game e não tinha opção de copiar, só de instalar. Depois de procurar na internet e todo mundo dizer a mesma coisa, é só copiar, é que caiu a ficha, você instala o game no PS3, e depois copia no PSP, no final do processo o PS3 pergunta se você quer manter a matriz no PS3 ou apagar. ![]() O PSP Go vem com rede Wi-fi embutida, então se você tem rede sem fio, é só conectar na sua rede pra usar. Tem Bluetooth, que é uma mão na roda para conectar com o PS3 sem cabo, excelente mesmo. E não tem mais entrada padrão de USB, ele usa uma entrada própria agora, portando, cuidado com o cabo que vem, se você perder, vai ter que gastar em um novo, e é nesta mesma entrada que você conecta o aparelho para recarregar. Outro ponto interessante é a conectividade do aparelho com o PS3, é possível usar o mesmo como um controle remoto do PS3 e acessar as funcionalidades do XMB, bem como a Playstation Store, e com o PSP Go podendo fazer isso via Bluetooth, não tem a limitação de estar ligado ao cabo. ![]() É um console novo, com uma proposta inovadora, a distribuição digital de games, e sinceramente eu gostei, consegui comprar jogos bons por preços bacanas, e o valor agregado do resto está valendo muito a pena. Poder colocar meus mp3 no aparelho e ficar ouvido no trabalho é ótimo e tem bastante espaço, dá pra assistir videos nele, desde que convertidos para mp4. O tempo de espera no dentista agora está bem mais divertido, estou enfrentando as hordas de Morpheus com um Kratos pra lá de nervosinho como sempre, enquando aguarda a sessão de tortura que irá começar mais a frente. Gostei muito da escolha que fiz, e posso dizer pra quem quer comprar um PSP, invista neste aparelho que vale a pena, você vai ter mais espaço para a suas coisas, e poderá adquirir bons jogos por preços bem bacanas, e mesmo que quiser comprar um lançamento, ainda vai pagar mais barato do que se comprar a UMD por aqui. Imagens: Select Game
|
Parabéns!! Mas apesar de tudo. ainda assim fico com o meu bom e velho FAT!! Que nunca me deixou na mão!!
*E2180@2.8Ghz - Cooler Evercool Buffalo - Gigabyte GA-EP31-DS3L v1 - 4GB 667 @ 700MHZ - HD 80GB+250GB+120GB(externo)+750GB(externo) - GF Asus EN9600GT 512MB DDR3 - Pixelview PlayTV Ultra - Labtec Arena™ 675 5.1 speakers - LCD AOC 19" Wide *HP Pavilion dv6265us *Nokia N81 8GB |
|
|||
|
Os que são em formato eboot (baixados da psn) sim, umd's infelizmente não
ASUS P5K SE/EPU - Core2Duo E8400 @ 3825Mhz - Cooler GeminII - XFX 9600GT @ 700 / 2000 Mhz - 4GB DDR2 Patriot 800Mhz 4-4-4-12 2.2v @900mhz 5-5-5-12 2.3v - Fonte CoolerMaster M520 - Gabinete CM690 "The minute they see me, fear me I`m the epitome - a public enemy Used, abused without clues I refused to blow a fuse They even had it on the news Don`t believe the hype ... " |
|
||||
|
Só uma correção. Os modelos "originais" do PSP suportam cartões Memory Stick Pro Duo e até 32Gb.
![]() Não gostei de terem diminuido a tela dele, mas, quando peguei um pela primeira vez, o feeling foi tão bom que eu passei a desejar um imediatamente... =) É uma pena que não tenha desbloqueio pra ele AINDA. Ultimamente, meu PSP Phat só sabe rodar emulador de SNES (SMW) e de GBA (Pokemon FTW!). Fora todas as homebrews úteis, como a de usar o XMB pelo controle analógico (pq a Sony não implementou isso de cara eu não entendi ainda...), jogos "feito em casa" (o clássico boxhead do pc já ganhou versão pra PSP)... Sem contar a possibilidade de rodar 'backups' de jogos mesmo... Eu, por exemplo, sempre prefiro copiar os jogos da UMD pro Memory e executar assim, pq a UMD na unidade do PSP reduz muito a duração da bateria... ![]() Enfim, é um excelente console, mas apenas se vc tiver disposto a abrir mão das vantagens do desbloqueio, e a gastar uma boa grana em cima dele...
AMD X2 5400+ | Gigabyte GAM57SLI-S4 | 4x1GB DDR2-800 Kingston | MSI GTS450 OC 512 GDDR5 | 2x Seagate Barracuda 7200.12 1Tb RAID-0 | Creative SoundBlaster Audigy (now dead ) | Creative Inspire A200 2.1http://www.speedtest.net/result/892684741.png |
|
|||
|
Além da bateria ainda carrega mais rápido (GTA é tenso em umd hein)
ASUS P5K SE/EPU - Core2Duo E8400 @ 3825Mhz - Cooler GeminII - XFX 9600GT @ 700 / 2000 Mhz - 4GB DDR2 Patriot 800Mhz 4-4-4-12 2.2v @900mhz 5-5-5-12 2.3v - Fonte CoolerMaster M520 - Gabinete CM690 "The minute they see me, fear me I`m the epitome - a public enemy Used, abused without clues I refused to blow a fuse They even had it on the news Don`t believe the hype ... " |
|
||||
|
Alan, veja esse link, ele traz todas as respostas:
Fazendo compras na PlayStation Network (for Brazilians) | Select Game
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|