![]() |
|
|||||||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|||
|
Qualidade de imagem tem haver com resolução, porém quanto maior a resolução, mais espaço é necessitado para armazenamento, logo Blu-Ray > DVD.
Se não fosse só isso, XBOX360 roda em 720p de resolução, enquanto PS3 roda 1080p, o que deixa a imagem melhor também, mesmo para os jogos que tem resolução de 720p, pq aí o próprio PS3 faz o chamado upscalling.
Asus P5Q-E - Core 2 Quad Q6600 2.4@3.0 - 2 x 2GB DDR2 Corsair Dominator 1066 - 2x HIS HD4870 Crossfire (À venda) - Fonte Satellite 600W SL8600 - HD SATAII 500GB - DVD-RW LG - Monitor Sharp Aquos 32" LCD
|
|
||||
|
Mas não quer dizer que uma imagem em HD não deixaria de ser só pq ela esta em um DVD? Certo? Ou seja o Blu Ray não aumenta a qualidade da imagem... não é?
Em relação a resolução do X360 em 720p, eu li que ele consegue rodar em 1080p.
||||
|
Exato. Um pequeno filme em 1080p não vai ter qualidade inferior só por estar armazenado em um DVD.
Also, Kon, qualquer tipo de algoritmo usado degrada a qualidade. Upscaling/downscaling também. Pra comprovar, tente jogar Wii numa TV de 60" FullHD cheia de frescura... Upscaling extremo, mas é só pra exemplificar... ;P
AMD X2 5400+ | Gigabyte GAM57SLI-S4 | 4x1GB DDR2-800 Kingston | MSI GTS450 OC 512 GDDR5 | 2x Seagate Barracuda 7200.12 1Tb RAID-0 | Creative SoundBlaster Audigy (now dead ) | Creative Inspire A200 2.1http://www.speedtest.net/result/892684741.png |
|
||||
|
Citação:
desculpa ficar perguntando... é pq eu nãp manjo nada de qualidade de imagem e tals... ai eu fico curioso.
||||
|
Pode-se dizer que sim. Como o Wii é o console da atual geração com o menor 'poder gráfico', tentar jogar ele numa TV grande com boa resolução vc vai conseguir ver exatamente como o upscalling exagerado distorce a imagem...
AMD X2 5400+ | Gigabyte GAM57SLI-S4 | 4x1GB DDR2-800 Kingston | MSI GTS450 OC 512 GDDR5 | 2x Seagate Barracuda 7200.12 1Tb RAID-0 | Creative SoundBlaster Audigy (now dead ) | Creative Inspire A200 2.1http://www.speedtest.net/result/892684741.png |
|
||||
|
Citação:
Veja amigo, uma coisa é o fato da capacidade e velocidade do BD ser maior ao do DVD, isso é fato. Porém até hoje não há nenhuma comprovação (ou mesmo teste) confirmando ou não o fato de o jogo ser forçado a rodar numa qualidade menor devido a limitação de banda da mídia DVD. E me baseando no achismo, acho que isso não ocorre, o DVD ainda sim tem banda para isso e se não tivesse, a equipe de desenvolvimento faria o dever de casa.
|
A minha dúvida é a seguinte:
Vale a pena eu gastar R$799,00 Reais(Fevereiro 2010) num Blu Ray Player? Pergunto isso porque tenho uma TV LCD Samsung LN32A450C1(720p) e comprei alguns meses atrás um DVD Player Philco PH 190 com saída HDMI(tem USB mas não conta aqui), em qualquer DVD que eu coloco eu posso ajustar para qual resolução eu quero assistir(480p, 720p, 1080i e 1080p) através do controle remoto à qualquer momento. Destas resoluções a pior sem dúvida é a menor(480p) a segunda que percebo que não gosto é 1080i, porém não consigo sentir uma diferença notável quando está em 720p x 1080p, percebo que algo muda não sei o que é exatamente. O Player que estou pensando em comprar é o Blu Ray BD-P1600 Samsung , tanto o player quanto a minha TV dizem que suporta filmes em 1080p em 24FPS, a questão é: o que isto quer dizer? A minha TV é HDTV e não FullHD. E pra finalizar, vou realmente VER a diferença entre Blu Ray x DVD na minha TV que é somente HDTV? Grato a todos pela atenção. by Deninjazul Twister
|
veja, teoricamente a qualidade é superior fazendo downscaling de 1920x1080 para 1366x768, doque fazendo upscaling de 720x480 para 1366x768....
agora se vale a pena ou não vai de você, visto que há também o benefício de filmes em BD serem full HD (logo, se usar noutro local poderá desfrutar da máxima qualidade, ja que não necessariamente ficará com essa TV por muito tempo). sobre o BD player, eu não compraria, pegaria um PS3, ele roda BD muito melhor que os players dedicados e de brinde leva o videogame, acho que vale a diferença.
|
Eae El Matador, tudo bem?
Pensei no PlayStation 3, porém tem dois problemas: - Ser obrigado a atualizar firmware para assistir DVDs ou Blu Rays. - Não tenho Internet suficiente para o videogame. Tenho OI Velox 3G, dá pra ter uma noção do perigo ahahah. Porém parece que o PlayStation 3 rodará tanto Blu Ray comum quanto o 3D, pelo menos foi isto que entendi por parte da Sony durante a CES 2010, então num futuro próximo compensaria o videogame, foi pensar no assunto. Só quero ter uma certeza absoluta, mesmo se eu tiver um Blu Ray Player ou PlayStation 3 e for ver filmes em 720p, vou ver alguma diferença realmente notável na tela da TV? Grato novamente. by Deninjazul Twister
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|