![]() |
|
||||
|
Hmmmm.... era o que eu imaginava, porém não tinha certeza.
Mas é que li em algum lugar sobre SLI, se referindo também aos nForce das MoBos.... então achei que tinha um "algo mais" relacionado aos chipset NVidia + VGAs NVidia. Eu tinha uma idéia de que eram 2 placas em conjunto, porém, não sei detalhes técnicos de como fazer, de como funciona... 2 monitores, 1 monitor... etc... configuração... blá, blá, blá...
|
Pois é R3Y... vc tem de olhar qual o chipset da placa mãe. Pois mesmo a placa tendo 2 slots pci-e, dependendo do chipset ela fara o CROSSFIRE (ATI) e não SLI (Nvidia).
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
|||
|
Citação:
No caso se vc só tem uma vga não sei nem como medir isso. Pois se vc colocar um chipset mais recente, provavelmente vc tera um ganho de desempenho, nem que seja minimo. Mas isso sera devido ao novo chipset e nao ao fato de ser sli ou não. Entende?? |
|
||||
|
Citação:
amigo, não tem como trocar o chipset da mobo, ao menos que ele troque de placa-mãe.
Athlon X2 6000+ @ 3.4Ghz | ABIT KN9S | 4GB PQI Turbo Memory DDR2 1050Mhz 5-5-5-15 1.85v | EVGA 8800GT KO | HITACHI 160GB SATAII + Seagate 250GB SATAII | OCZ 600W StealthxStream | LG LED E2250V 21,5" |
|
|||
|
Citação:
huahuahua.. eu sei disso.. quando digo trocar o chipset eu digo em trocar a placa mae inteira por uma que seja similar a antiga. Para sofre influencia mais pelo chipset do que outras coisas... |
|
||||
|
Acrescentendo o que o amigo proratslack disse, para o SLI comum (de 2 placas) funcionar, é obrigatório a placa mãe ter 2 slots PCI-E x16 (não necessariamente precisam trabalhar nesse modo) e o uso de um chipset nForce com suporte SLI (há meios para fazer isso com chipset intel mas isso não vem ao caso). Ou seja, se sua placa mãe tiver um chipset nForce porem só tiver um slot PCI-E x16 evidentemente que não sera possível fazer SLI.
Caso ela tenha 2 slots PCI-E porem não tenha um chipset nforce SLI tambem não sera possível (da maneira correta) O modo Tri-SLi que saiu recentemente tem as mesmas características do SLI comum, apenas a placa mãe com esse recurso, tem 3 slots PCI-E x16 (que não necessariamente trabalham nesse modo) Em 2004 quando foi criado o recurso, os ganhos eram poucos, muito longe de dobrar o desempenho 3D (que na teoria era para acontecer tendo 2 placas de vídeo ao invéz de uma). Porem hoje com a tecnologia amadurecida, os ganhos são muito grandes, mas ainda não chegam a 100%. O Crossfire é uma tecnologia semelhante encontrado nas placas AMD/ATI, a diferença é que alem de funcionar em chipsets AMD/ATI tambem funciona em chipsets Intel e pode ser feito com placas diferentes. Espero ter ajudado um pouco
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|