![]() |
|
|||||||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|||
|
Olá pessoal, resolvi ligar meu PC na TV LCD pra passar a ver os filmes na tela maior e com melhor definição, mas não estou tendo êxito nenhum... e no começo achei que seria tranquilo...
No PC tenho uma placa GeForce 7300GT 256mb, que tem saída DVI; minha TV é uma Philips 32" HDTV Ready (32PFL5403), com duas entradas HDMI. Comprei um cabo DVIxHDMI, pluguei o PC na TV e achei que estava tudo certo, mas... a TV não acusa o recebimento do sinal, e no PC não tem qualquer sinal da existência de outro vídeo. Já baixei o driver mais recente do site da NVidia (182.50) e continuo na mesma; Testei a saída DVI do PC, ligando no meu monitor com o adaptador DVIxVGA que veio com a placa, e funcionou normalmente; Tentei a conexão nas duas entradas HDMI da TV; Não consegui testar a TV com outro aparelho HDMI, pela falta deste último, mas quero crer que elas estejam funcionando perfeitamente! Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Ou pelo menos tem alguma sugestão do que posso tentar por aqui? Grato pela atenção, Felipe |
|
||||
|
vc foi no painel de controle nvidia e ativou o modo dual view ou clone???
fora isso, vc tentou ligar apenas a tv e deixar o cabo do monitor desligado?
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
|||
|
Brunonoda,
No painel de controle da NVidia não achei nem opção "Dual View" e nem "Clone" (é essa que eu quero!!), é como se ele estivesse simplesmente ignorando a minha TV (veja o anexo nvidia_panel.jpg). Tentei ligar o PC com o monitor desconectado, mas continuei sem sinal na TV pelo HDMI, tive que desligar a máquina pelo botão de força... Deninjazul, Segui sua dica e liguei o PC na TV com dois cabos (S-Video e DVIxHDMI), deixando o monitor desconectado. Dessa forma, consegui usar a TV pelo sinal do S-Video, mas ainda nada do HDMI... no painel de controle da NVidia, opção "Change the Signal or HD Format", a lista de conexões disponíveis estava mostrando só o S-Video (anexo Nvidia_tv_connector_1.jpg). Selecionei a opção "Auto-detect", posicionei o mouse no botão "Apply", desconectei o cabo S-Video do PC e dei um click no mouse... passados alguns segundos, ainda sem sinal no HDMI, pluguei novamente o S-Video no PC e vi que apareceram novas opções na lista de conexões (anexo Nvidia_tv_connector_2.jpg), mas ainda não era o que eu queria. Agradeço pelas colaborações, mas... alguma outra alternativa?? Esqueci de falar antes, caso ajude, estou usando o Windows Vista Ultimate. Outra coisa: olhando o cabo que comprei, na ponta DVI, vi que um dos conectores (na 2ª fila, +/- no meio do plugue) está um pouco mais baixo que os outros, de 1 a 2 mm... este cabo é assim mesmo? Achei estranho, mas nunca usei um cabo DVI então não sei se tem algum problema nisso... e também só vi isso agora, não olhei esse aspecto antes de plugar o cabo no PC (mas também, como eu conseguiria afundar apenas um dos conectores????). Só falta eu estar tomando esse baile por causa de um problema no cabo que comprei ontem... Abraços, Felipe |
|
||||
|
vc nao tem um outro cabo ai pra testar nao.. estranho acontecer isso.. pq deveria reconhecer facilmente ou pelo menos identificar que tem algo conectado.
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
|||
|
Também estranhei bastante, imaginava que fosse ser bem mais simples...
E depois que vi esse pino "abaixado" no cabo DVIxHDMI, tô achando que aí pode estar a causa do problema; assim que conseguir um outro cabo pra testar, volto aqui e conto o que ocorreu! Por ora, obrigado! |
|
||||
|
Eae Felipe.
Aqui quando uso dois cabos S-Video e DVIxHDMI o driver de video enxerga como se a TV se dividisse em TV+Monitor, sendo S-video primário e DVIxHDMI sendo sencundário, não precisa desconectar nenhum cabo durante o processo, apenas troca de de opção(como se fosse canal de televisão) pra ver se a sua televisão exibe o sinal do cabo DVIxHDMI, na minha TV usei o botão "Source" pra ficar alternando entre um e outro. O cabo que uso é da Gold Ship HDMIxDVI e simplesmente funcionou, tem um intervalo na ponta do conector DVI mas mesmo assim passou numa boa. Eu deveria ter pego o cabo HDMIxHDMI mesmo já que minha placa de video veio o adptador DVI incluído. Só não espera o áudio passar pelo cabo, embora minha VGA diz ser DVI-Audio pelo que andei lendo na Internet o DVI não passa o áudio de jeito nenhum, só o sinal de video digital mesmo. Desde já boa sorte na troca do cabo, provavlemente ai mora o seu problema. by Deninjazul Twister
|
Voltei com notícias...
Um amigo meu usa a TV de LCD também como monitor, com um cabo DVIxHDMI, e pedi que ele fizesse um teste com o cabo que eu comprei... vejam que coisa estranha: - teste 1: ele conectou o PC na TV, com o meu cabo, ligou o computador e... nada de sinal, assim como aconteceu comigo; - teste 2: ele conectou o PC na TV com o cabo dele, ligou o computador e funcionou normalmente... sem desligar o PC, trocou o cabo dele pelo meu e, SURPRESA, funcionou normalmente... porém, ao reiniciar a máquina com o meu cabo plugado, o sinal volta a sumir!!! Alguém já viu algo parecido???????? Um cabo que só pega "no tranco"?? Nesse meio tempo também consegui emprestado um cabo DVIxDVI e um adaptador pra HDMI e testei aqui em casa, pra garantir que minha placa de video e minha TV estavam OK; funcionou tudo de primeira, sem qualquer stress, tanto com extensão da área de trabalho quanto no modo de clone de vídeo. Menos mal, agora é só providenciar um cabo novo... Mais uma vez agradeço pela força de vocês! Abraços! |
|
||||
|
menos mal... rsrs... era só o cabo mesmo. Abraços.
![]() |
| Tags |
| 7300gt;hdtv;dvixhdmi |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|