![]() |
|
|||
|
Eu fiz alguns ajustes na placa no overlock aumentei o clock ``core clock``
ele trabalhava em 550hz colquei no 600hz deu um aumento de 9%... testei nos jogos Hawx,call of duty Mw 2,GTA4...tive um aumento de 10FPS... Nao tive coragem de aumentar o memory clock ainda to pensanso direito,bem q tive aumento siguinificativo nesses jogos...Algume tive ideia como ate quando posso aumentar a memory clock de uma ajuda ??? |
|
||||
|
Recomendo q vc olhe atentamente nos chips de memória da sua VGA, neles tem alguns números escritos. Depois vc procura por esses números na internet, pra achar o paper dessas memórias.
Esse paper é um documento que descreve todo o funcionamento da memória, inclusive clocks mínimos e máximos. Muitas vezes fabricantes podem equipar uma VGA com memórias 800Mhz rodando a 667Mhz, aí vc sabe q pode "overclockar" até 800Mhz as memórias sem risco nenhum. Acima disso, é por sua conta e risco...
AMD X2 5400+ | Gigabyte GAM57SLI-S4 | 4x1GB DDR2-800 Kingston | MSI GTS450 OC 512 GDDR5 | 2x Seagate Barracuda 7200.12 1Tb RAID-0 | Creative SoundBlaster Audigy (now dead ) | Creative Inspire A200 2.1http://www.speedtest.net/result/892684741.png |
|
||||
|
Então, eles tão soldados na placa de vídeo (=vga) e pra uma 9500GT, provavelmente eles estão ao redor do cooler dela. Talvez fique mais fácil se vc conseguir retirar a placa de vídeo do pc (com ele desligado, obviamente) e depois tirar a foto ou anotar oq está escrito nos chips...
AMD X2 5400+ | Gigabyte GAM57SLI-S4 | 4x1GB DDR2-800 Kingston | MSI GTS450 OC 512 GDDR5 | 2x Seagate Barracuda 7200.12 1Tb RAID-0 | Creative SoundBlaster Audigy (now dead ) | Creative Inspire A200 2.1http://www.speedtest.net/result/892684741.png |
|
||||
|
Como é o disipador da sua placa? pois tem uns que tampam toda a placa e vc não vai conseguir ver os chips de memória não.
Core 2 Duo E8400 3Ghz | Cooler Master Vortex 752 | Gigabyte EP43-DS3L | XFX ATI HD 5670 1G [VENDENDO] | OCZ Titanium 2GB DDR2-800 CL4 | Seagate 1 TB | Corsair VX-450W | Samsung P2470HN | Windows 7 Professional 64 bits |
|
||||
|
Citação:
Seguinte, se vc quiser overclockar a memória da sua VGA (memory clock), vc pode fazer do mesmo jeito q fez com o core clock, aumentando de pouquinho em pouquinho e testando (recomendo no máximo 5mhz e testes...) Pra testar, vc pode usar jogos ou diversos programas, como o 3DMark e o Furmark (mas cuidado com ele, vou fazer um post sobre ele essa semana...) A dica q eu tava te dando era pra ver se a memória da sua vga não estava trabalhando com uma 'folga' de fábrica, assim vc poderia economizar tempo (por exemplo aumentar de 667 pra 800mhz de uma vez, ao invés de 5mhz em 5mhz e testaaando...) Boa sorte, e não esqueça de postar os resultados!
|
|||
|
entao galera eu peguei 2 programas para fazer overlock Precision e Ati tool...
Fui fazendo teste consegui aumentar alguma coisa e ficou assim Placa de video numeros originais... Core clock 550 shader clock 1375 memory clock 333 Overlock Core clock 590 shader clock 1660 memory clock 355 Entaum galera deu esses resultados nao foi muito grande a evolucao mas deu aumante entre 7 e 10 FPS nos jogos Call of duty MW2,HAwx,B.Paradise... entaum eu usei o Ati tool para veficar o overlock q eu tava fazendo no (scan for artifacts) qm nao sabe tem um cubo e se over nao estiver baum aparece pinta armarela nele varias pintas... So to com 1 duvida eu consegui aumentar o core clock ate 700. mas o memory clock nem chegou a passar 10 pontos q ja comecava dar erro.Eu dei preferencia pro memory clock. |
![]() |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|