NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Hardware / Tecnologia E Internet > Internet e Redes

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 06-17-2009, 12:29 PM
Nvmaniaco!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Noda Enviar mensagem via Skype para Noda
Padrão Opera Unite

O Opera lançou um novo serviço bastante interessante. Trata-se do Unite, um serviço agregado ao navegador da empresa.

O Unite vem com a idéia de fazer uma rede entre computadores, para o uso de diversas aplicações, sem a necessidade de um servidor dedicado a essas aplicações.
Veja o vídeo de lançamento:

BORKED

Em um primeiro momento os serviços abaixo listados já estão disponíveis:

Vou comentar quase todos os serviços, apenas o último eu não pude testar.
Antes de utilizar os serviços, será necessário criar um usuário/senha e também informar o nome do computador que você esta utilizando.

A sua URL (seu endereço na internet) criada será feita da seguinte forma:
http://nome_do_pc.nome_do_usuario.operaunite.com. Esse será seu endereço padrão, mas ao acessar cada serviço, no final da URL será acrescentado o nome do serviço (/serviço), assim pode ser entendido para qual serviço aquela URL está direcionando.

Vamos começar

O File Sharing é o serviço para aqueles que desejam compartilhar um determinado arquivo ou vários arquivos na internet.
Por exemplo, se você deseja enviar um arquivo para um amigo e esse arquivo é grande ao ponto de não poder enviar por email ou algo assim,
basta você adicionar ao File Sharing a pasta onde estão localizados os arquivos que você deseja compartilhar.
Feito isso, será criado uma URL de acesso a pasta compartilhada. Envie essa URL a quem desejar e essas pessoas poderão acessar remotamente a pasta.
Ela pode ser acessada de qualquer lugar e por qualquer navegador.
Mas e se a URL "cair" na internet e todos tentarem baixar meus arquivos?
Caso você tenha deixado a opção de acesso livre a todos, isso torna-se um problema, mas felizmente, há a opção de proteger o acesso por senha.
Nesse caso, apenas as pessoas com senha tem acesso aos seus arquivos.

O Fridge é um serviço muito útil para as pessoas de curta memória. .
Através dele, qualquer pessoa que tiver a URL de acesso ao seu Unite, poderá deixar um lembrete ou recado para você.
Assim, no momento que a pessoa deixar o recado, já aparecerá o lembrete em sua tela e um aviso perto do relógio do windows avisando que há novo lembrete.
ATENÇÃO: esses recados deixados são visiveis a todos que souberem sua URL. Portanto, se você é casado, tem namorada, noiva e etc... preste bastante atenção.

O Media Player é a opção para você ouvir suas músicas remotamente. Basta ativar o serviço e selecionar a pasta onde encontram-se seus arquivos de audio.
Assim, onde você estiver, basta acessar a sua URL (outras pessoas também podem fazer isso) e ouvir suas músicas pelo próprio navegador.
Esse serviço também aceita proteção por senha.

O Photo Sharing ajuda você a compartilhar suas imagens. Basta selecionar a pasta onde estão as fotos e assim fica fácil mostrar para outras pessoas.
Como o serviço também aceita proteção por senha, isso impossibilita curiosos de ficarem olhando as suas imagens.

The Lounge é um ponto de encontro. Caso você deseja conversar com pessoas em tempo real e não é possivel utilizar o messenger ou outro programa do tipo,
basta acessar o lounge e assim poderá conversar com quem também estiver lá.

Não testei a opção Web Server. Se alguém se interessar em testar, eu anexo aqui abaixo.

No geral, o serviço Unite é muito interessante. Não que seja algo que não existia, mas é legal pelo fato de ser simples, rápido e está tudo em um mesmo aplicativo.
Quem tiver tempo para experimentar, não irá se arrepender.
http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 06-17-2009, 05:15 PM
Padrão

Obrigado nodão por explicar (traduzir) pra gente esse esquema. Eu sempre gostei do Opera, e achei muito massa todo esse arranjo num num só programa. Só não testo agora por que no momento to sem net em casa. Só acho que tem um probleminha: se esse negócio viciá o botão liga/desliga vai enferrujá...
C2Q Q9450(ES) @3.5GHz (V1.41) / IceCube2 / XFX 780i sli / 4GB Corsair XMS2 DHX 875 MHz 5-4-3-9 / 2 XFX 9600GT XXX-SLI / 3 HD WD 250GB@RAID0 + SG 1 TB / Corsair TX650W / Blue Eye / Sansung 17 / Ultimate x64 / Samsung 2233RZ - Nvidia 3D Vision Kit
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 06-17-2009, 05:19 PM
Moderador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeanrith Enviar mensagem via Yahoo para jeanrith
Padrão

Muito bom!

Realmente, me surpreendeu.
No mesmo, tão esperado dia 16, eu li sobre ele na internet.

Eu usava o Opera, mas quando saiu o 10 Beta, era cheio de bugs, resolvi mudar.
Hoje irei instalar novamente o Opera e seus recursos na minha máquina, pelo jeito vale a pena!
PC: XFX 780i 3-Way SLI | 3x2GB Corsair Dominator @1110MHz | 2x XFX GTS250 Core Edition SLI | INTEL Core2duo E8400 @3.5GHz 6MB | 2x Samsung 500GB Raid0 | XFX 650W XXX Edition | Coolermaster CM690 NVIDIA Edition | Samsung P2270HN 22" FullHD | Windows Seven Ultimate x64

Notebook:
HP Touchsmart TM2 | Core2Duo 1.3GHz | 4GB DDR3 | Windows Seven Home Premium x64
Responder com Citação
Resposta

Tags
navegador, opera, unite

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts