![]() |
|
||||
|
O Opera lançou um novo serviço bastante interessante. Trata-se do Unite, um serviço agregado ao navegador da empresa.
O Unite vem com a idéia de fazer uma rede entre computadores, para o uso de diversas aplicações, sem a necessidade de um servidor dedicado a essas aplicações. Veja o vídeo de lançamento: Em um primeiro momento os serviços abaixo listados já estão disponíveis: ![]() Vou comentar quase todos os serviços, apenas o último eu não pude testar. ![]() Antes de utilizar os serviços, será necessário criar um usuário/senha e também informar o nome do computador que você esta utilizando. A sua URL (seu endereço na internet) criada será feita da seguinte forma: http://nome_do_pc.nome_do_usuario.operaunite.com. Esse será seu endereço padrão, mas ao acessar cada serviço, no final da URL será acrescentado o nome do serviço (/serviço), assim pode ser entendido para qual serviço aquela URL está direcionando. Vamos começar ![]() O File Sharing é o serviço para aqueles que desejam compartilhar um determinado arquivo ou vários arquivos na internet. Por exemplo, se você deseja enviar um arquivo para um amigo e esse arquivo é grande ao ponto de não poder enviar por email ou algo assim, basta você adicionar ao File Sharing a pasta onde estão localizados os arquivos que você deseja compartilhar. Feito isso, será criado uma URL de acesso a pasta compartilhada. Envie essa URL a quem desejar e essas pessoas poderão acessar remotamente a pasta. Ela pode ser acessada de qualquer lugar e por qualquer navegador. Mas e se a URL "cair" na internet e todos tentarem baixar meus arquivos? Caso você tenha deixado a opção de acesso livre a todos, isso torna-se um problema, mas felizmente, há a opção de proteger o acesso por senha. Nesse caso, apenas as pessoas com senha tem acesso aos seus arquivos. ![]() O Fridge é um serviço muito útil para as pessoas de curta memória. .Através dele, qualquer pessoa que tiver a URL de acesso ao seu Unite, poderá deixar um lembrete ou recado para você. Assim, no momento que a pessoa deixar o recado, já aparecerá o lembrete em sua tela e um aviso perto do relógio do windows avisando que há novo lembrete. ATENÇÃO: esses recados deixados são visiveis a todos que souberem sua URL. Portanto, se você é casado, tem namorada, noiva e etc... preste bastante atenção. ![]() O Media Player é a opção para você ouvir suas músicas remotamente. Basta ativar o serviço e selecionar a pasta onde encontram-se seus arquivos de audio. Assim, onde você estiver, basta acessar a sua URL (outras pessoas também podem fazer isso) e ouvir suas músicas pelo próprio navegador. Esse serviço também aceita proteção por senha. ![]() O Photo Sharing ajuda você a compartilhar suas imagens. Basta selecionar a pasta onde estão as fotos e assim fica fácil mostrar para outras pessoas. Como o serviço também aceita proteção por senha, isso impossibilita curiosos de ficarem olhando as suas imagens. ![]() The Lounge é um ponto de encontro. Caso você deseja conversar com pessoas em tempo real e não é possivel utilizar o messenger ou outro programa do tipo, basta acessar o lounge e assim poderá conversar com quem também estiver lá. ![]() Não testei a opção Web Server. Se alguém se interessar em testar, eu anexo aqui abaixo. No geral, o serviço Unite é muito interessante. Não que seja algo que não existia, mas é legal pelo fato de ser simples, rápido e está tudo em um mesmo aplicativo. Quem tiver tempo para experimentar, não irá se arrepender.
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
||||
|
Muito bom!
Realmente, me surpreendeu. No mesmo, tão esperado dia 16, eu li sobre ele na internet. Eu usava o Opera, mas quando saiu o 10 Beta, era cheio de bugs, resolvi mudar. Hoje irei instalar novamente o Opera e seus recursos na minha máquina, pelo jeito vale a pena!
PC: XFX 780i 3-Way SLI | 3x2GB Corsair Dominator @1110MHz | 2x XFX GTS250 Core Edition SLI | INTEL Core2duo E8400 @3.5GHz 6MB | 2x Samsung 500GB Raid0 | XFX 650W XXX Edition | Coolermaster CM690 NVIDIA Edition | Samsung P2270HN 22" FullHD | Windows Seven Ultimate x64 Notebook: HP Touchsmart TM2 | Core2Duo 1.3GHz | 4GB DDR3 | Windows Seven Home Premium x64 |
![]() |
| Tags |
| navegador, opera, unite |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|