NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Hardware / Tecnologia E Internet > Internet e Redes

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 09-02-2010, 07:02 PM
out of service

Padrão Migre.me sai do ar e perde todos os dados

Uma falha no servidor do Migre.me, site brasileiro usado para encurtar URLs, causou a perda de todos os arquivos do serviço.

O Migre.me saiu do ar na madrugada de terça-feira (31) para manutenção dos servidores --que deveria ser finalizada em apenas 30 minutos. Mas até a tarde desta quinta-feira (2) o site não tinha voltado ao ar.

Em um depoimento gravado em vídeo, o criador e responsável pelo site, Jonny Ken, pediu desculpas para os usuários. O site perdeu todas as informações que tinha sobre número de cliques e endereços salvos no banco de dados.

Sem dizer a empresa responsável pelos arquivos e sem dar nomes, Jonny disse que parte da culpa foi dele próprio, que devia ter perguntado como a empresa armazenava os arquivos do Migre.me.

A companhia guardou o backup dos arquivos na mesma máquina em que estava hospedado o site --que teve a falha. Erro primário e, segundo o próprio Jonny Ken, "não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta".

O Migre.me ainda não tem previsão para voltar ao ar. Quando Jonny conseguir "ressucitar" o site, ele irá bloquear a criação de novas URLs provisoriamente, para tentar recuperar ao menos parte dos endereços perdidos.

Criado em fevereiro de 2009, o Migre.me se tornou muito popular para encurtar endereços pelos usuários do Twitter, que precisam economizar no espaço usado para as mensagens.

Veja o vídeo com o depoimento de Jonny Ken no YouTube:

Core 2 Duo E8400 3Ghz | Cooler Master Vortex 752 | Gigabyte EP43-DS3L | XFX ATI HD 5670 1G [VENDENDO] | OCZ Titanium 2GB DDR2-800 CL4 | Seagate 1 TB | Corsair VX-450W | Samsung P2470HN | Windows 7 Professional 64 bits
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 09-02-2010, 10:10 PM
Moderador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeanrith Enviar mensagem via Yahoo para jeanrith
Padrão

Segurança e confiabilidade no sistema é o ponto chave quando se for prestar um serviço desses..
PC: XFX 780i 3-Way SLI | 3x2GB Corsair Dominator @1110MHz | 2x XFX GTS250 Core Edition SLI | INTEL Core2duo E8400 @3.5GHz 6MB | 2x Samsung 500GB Raid0 | XFX 650W XXX Edition | Coolermaster CM690 NVIDIA Edition | Samsung P2270HN 22" FullHD | Windows Seven Ultimate x64

Notebook:
HP Touchsmart TM2 | Core2Duo 1.3GHz | 4GB DDR3 | Windows Seven Home Premium x64
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 09-03-2010, 12:28 AM
out of service

Padrão

Deu uma pena do cara coitado, so faltou se suicidar no fim do filme..hehe.. Mas gostei da atitude do cara chamou a responsabilidade para ele

Falando nisso, como anda os Backups do Nvmania? lembro que mês passado o fórum ficou fora do ar por uns dias, pensei que tinham abandonado ele.
Core 2 Duo E8400 3Ghz | Cooler Master Vortex 752 | Gigabyte EP43-DS3L | XFX ATI HD 5670 1G [VENDENDO] | OCZ Titanium 2GB DDR2-800 CL4 | Seagate 1 TB | Corsair VX-450W | Samsung P2470HN | Windows 7 Professional 64 bits

Última edição por Faisca; 09-03-2010 às 12:57 AM.
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts