NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Sistemas Operacionais > Linux

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 03-04-2009, 06:47 PM
Colaborador

Padrão

Encontrei esse texto sobre 10 coisas que um novo usuário do Linux vindo do Windows deve aprender, em inglês, aqui http://mostly-linux.blogspot.com/2006/06/1...r-needs-to.html e traduzi, adaptando algumas coisas. Lógico que nem tudo é 100% tão perfeito como descrito, mas é muito semelhante a realidade!
  1. Reboot não é um procedimento de operação padrão (em inglês, Standard Operating Procedure, ou simplesmente SOP). Quando uma aplicação trava, ela não afeta outras aplicações ou o próprio sistema; você pode matá-la (kill) sem afetar outras partes. O mesmo acontece para instalações de novas aplicações ou atualizações (com exceção de atualização do kernel). Ou seja, você verá raramente mensagens do tipo “você deve reiniciar o sistema par que as atualizações tenham efeito“;
  2. É recomendado que você feche todas as aplicações antes de continuar” é uma mensagem que você quase não verá. Não faz sentido ter que parar de fazer algo - ouvir música, navegar na web, etc… - para fazer algo. Uma vez que é um sistema multitarefas, não?
  3. Você não terá que renovar sua assinatura de sowftare antivirus/antimalmware. É um sistema seguro;
  4. as distros Linux vêm com uma grande quantidade de aplicativos para as mais diversas finalidades. Veja no seu CD de instalação se já não existe um, ou procure no gerenciador de pacotes. Além do que, a grande maioria é free! Ou seja, não precisará sair correndo para uma loja de venda de softwares!
  5. Como a maioria dos aplicativos é open source, você raramente verá caixas de diálogo com EULAs, terá que digitar chaves de liberação de um software, ou ficará recebendo e-mails de aviso de expiração;
  6. o suportre a hardware melhorou demais, e existem drivers genéricos para eles. Logo, você não terá que ficar instalando um driver X para um pendrive e outro Y para outro pendrive (por exemplo): é plugar o mesmo e usar, independente da marca;
  7. Você não terá que procurar um equivalente ao “PC Doctor” para procurar erros e inconsistências no sistema. Linux não instala um monte de aplicações do nada, não fica mais lento com o tempo e não corrompe arquivos;
  8. Defrag. Não existe uma ferramenta de defrag no Linux. Uma vez que ele não fragmenta seu disco;
  9. No equivalente ao menu Iniciar, você verá os aplicativos agrupados por tipo (Internet, Escritório, Desenvolvimento, Jogos, etc…) ao invés de vê-los agrupados por marca ou empresa fabricante. É muito mais intuitivo;
  10. Seu computador é seu. Nenhum aplicativo fica enviando dados para o fabricante, monitorando o que você faz ou deixa de fazer, qual sua configuração de hardware ou pedindo para revalidar o software.
Via: Chris B.

Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 03-04-2009, 08:34 PM
Nvmaniaco!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Noda Enviar mensagem via Skype para Noda
Padrão

como o proprio texto já diz... o linux melhorou demais da conta....

o exemplo mais conhecido disso é o ubuntu. A versao 8.10 do mesmo ja mosta uma estabilidade imensa (como sempre), facilidade em todas as tarefas cotidianas e seguança acima de tudo.

http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 03-04-2009, 08:40 PM
Padrão

Jogo, logo uso Windows.
HD 4850(Única placa de vídeo decente que eu já tive)
Monitor LCD 19" Widescreen L196WTQ-BF (É ótimo)
Mouse Razer Lachesis (O melhor mouse do mundo!)
Teclado Razer Lycosa (Macros...)
Fone Razer Piranha(Eu sei de lado você vem ô.Ô)
Razer Destructor
Fonte Corsair 520W
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 03-04-2009, 08:53 PM
Nvmaniaco!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Noda Enviar mensagem via Skype para Noda
Padrão

Citação:
Jogo, logo uso Windows. [/b]
com ctza.. esse eh o grande problema ao usar somente o linux.. por isso que eu defendo o dual-boot sempre..rsrs
http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 03-04-2009, 10:23 PM
Colaborador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para HOMER
Padrão

Realmente so falta isso para o Linux estourar, pelo menos no nosso mundo (Gamers) eu gosto muito do Linux mas não tem como eu usar se 90% do tempo que passo no pc é jogando, e enquanto ao dual boot eu até tenho aqui mas, com toda a demora do windows e do linux tambem em iniciar e encerrar não da coragem de ficar trocando de O.S so pra navegar na net ou conversar no msn, lamento muito e espero que em breve o linux seja tão compativel com jogos como o windows é, ai sim será o inicio de uma nova era no mundo da informatica.
CPU INTEL I5-750 @4.0 Ghz ,COOLER NOCTUA NH-U12P,MOBO ASUS P7P55D, MEMORIA CORSAIR XMS3 1600 4GB, 3 HDS SEAGATE 7200RPM 500GB,VGA ATI HD5870, MOUSE CYBORG RAT 7,TECLADO Logitech G11, MANCHE SAITEK X52 ,3 MONITORES LG FLATRON W2353V 23" CONFIG. EYEFINITY ATI, GABINETE THERMALTAKE G ELEMENT G MOD, SPEAKER LOGITECH G51, CONTROLE XBOX360 WIRELLES.
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 03-04-2009, 11:08 PM
Administrador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para proratslack Enviar mensagem via Skype para proratslack
Padrão

. Apesar que, hoje existem muitos programas que emulan jogos do windows no linux..

faz um tempinho que não uso Linux, ( falta de tempo pra configurar umas coisas ).

Mas quem usa linux, pode testar wine, cedega..

Até o ano passado usava slackware e arch linux, ótimas distros. rodava bastantes aplicativos .. apenas emulando.. como, photoshop, fireworks, cs 1.6,winrar, utorrent, nedd for speed.. e entre outros..
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 03-05-2009, 10:13 PM
Colaborador

Localização: Entre a Cadeira e o Teclado, RS / Entre a Cama e o Notebook, RS
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Rhob
Padrão

O problema é que Wine + Cedega não coberm nem metade da infinidade de programas e jogos que existem pra Windows...

Por exemplo, com o Cedega, dá pra jogar Spore muito bem, obrigado. INCLUSIVE com filtros AA... Agora, vai tentar jogar Crysis...

Aos poucos a coisa vai melhorando, mas eu duvido muito a Microsoft liberar as especificações DirectX pra linux ou o que quer que seja...
AMD X2 5400+ | Gigabyte GAM57SLI-S4 | 4x1GB DDR2-800 Kingston | MSI GTS450 OC 512 GDDR5 | 2x Seagate Barracuda 7200.12 1Tb RAID-0 | Creative SoundBlaster Audigy (now dead ) | Creative Inspire A200 2.1
http://www.speedtest.net/result/892684741.png
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 03-06-2009, 06:39 AM
Colaborador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Dell
Padrão

eu amo linux

viva linux

só 1 contra resposta contra a 1, tenho contra resposta para tudo mas enfim

1-) Depois que inventaram o Modo Grafico para linux, e o pessoal começo usar ele por achava ele parecido com o windows, o reboot começaram a ser frequente ainda mais por usuarios novos q mal sabem o que é um terminal, imagina o kill :P (usuarios novos eu falo, daqueles que compram "pc, notebook" e vem com linux, dae te encontra na rua e fala, ah eu to usando linux, to fera :P, não que eu seja expert mas se você perguntar como ele gerencia pacote, ou seta permissão para cada tipo de arquivo, ele vai achar q to falando de outra coisa hehe!
Eu uso linux na maioria no modo texto, modo grafico é raro,
e nada como windows para jogo... mas acredito nas palavras que o Homer disse!

breve o linux seja tão compativel com jogos como o windows é, ai sim será o inicio de uma nova era no mundo da informatica. By Homer
  #9 (permalink)  
Antigo 03-06-2009, 11:10 AM
Kon Kon está offline
Moderador

Padrão

Eu adoro usar Linux, gosto bastante de usar só o terminal, mas... Sem jogos, nada feito. Até já rodei via Cedega, mas ainda não é a mesma coisa.
Asus P5Q-E - Core 2 Quad Q6600 2.4@3.0 - 2 x 2GB DDR2 Corsair Dominator 1066 - 2x HIS HD4870 Crossfire (À venda) - Fonte Satellite 600W SL8600 - HD SATAII 500GB - DVD-RW LG - Monitor Sharp Aquos 32" LCD

Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 03-22-2009, 12:17 AM

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Cigano
Padrão

Se não fosse os jogos que na marioa são para ambientes M$, ela já teria perdido muito para o Linux como vem perdendo um dia chegaremos lá!!
O que prende um linuxers a fazer um dual boot no meu ponto de de vista é os games ainda !!
Mais isso esta mundando!!
  #11 (permalink)  
Antigo 03-22-2009, 12:30 AM
AZUL

Padrão

Eae seres respiratórios.

Eu não gosto do Linux até hoje, tenho uma mini-revista aqui ensinando a descompactar um programa de SQL para Linux, pô o tamanho do código pra apenas descompactar foi demais pra mim, no Windows é só dar um clique direito no arquivo e extrair, pronto.

É por isso que eu acredito que Linux não vai pra frente, é a praticidade que conta, o sistema(ao meu ver) não é tão prático de se mecher como no Windows, porém o Windows não chega a ser tão seguro quanto o Linux.
Ainda insisto dizer que não é exatamente por falta de jogos que o Linux não avaça e sim por falta de praticidade.

Pelo menos cada sistema operacional tem suas particularidades que as definem, o pró de um é contra de outro e vice-versa, é ai que cada usuário tem que escolher o que mais agrada. Independente da escolha espero que cada um seja feliz com suas próprias decisões.

by Deninjazul Twister
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts