![]() |
|
|||||||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
||||
|
Encontrei esse texto sobre 10 coisas que um novo usuário do Linux vindo do Windows deve aprender, em inglês, aqui http://mostly-linux.blogspot.com/2006/06/1...r-needs-to.html e traduzi, adaptando algumas coisas. Lógico que nem tudo é 100% tão perfeito como descrito, mas é muito semelhante a realidade!
|
como o proprio texto já diz... o linux melhorou demais da conta....
o exemplo mais conhecido disso é o ubuntu. A versao 8.10 do mesmo ja mosta uma estabilidade imensa (como sempre), facilidade em todas as tarefas cotidianas e seguança acima de tudo.
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
||||
|
Citação:
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
||||
|
Realmente so falta isso para o Linux estourar, pelo menos no nosso mundo (Gamers) eu gosto muito do Linux mas não tem como eu usar se 90% do tempo que passo no pc é jogando, e enquanto ao dual boot eu até tenho aqui mas, com toda a demora do windows e do linux tambem em iniciar e encerrar não da coragem de ficar trocando de O.S so pra navegar na net ou conversar no msn, lamento muito e espero que em breve o linux seja tão compativel com jogos como o windows é, ai sim será o inicio de uma nova era no mundo da informatica.
CPU INTEL I5-750 @4.0 Ghz ,COOLER NOCTUA NH-U12P,MOBO ASUS P7P55D, MEMORIA CORSAIR XMS3 1600 4GB, 3 HDS SEAGATE 7200RPM 500GB,VGA ATI HD5870, MOUSE CYBORG RAT 7,TECLADO Logitech G11, MANCHE SAITEK X52 ,3 MONITORES LG FLATRON W2353V 23" CONFIG. EYEFINITY ATI, GABINETE THERMALTAKE G ELEMENT G MOD, SPEAKER LOGITECH G51, CONTROLE XBOX360 WIRELLES. |
|
||||
|
. Apesar que, hoje existem muitos programas que emulan jogos do windows no linux..
faz um tempinho que não uso Linux, ( falta de tempo pra configurar umas coisas ). Mas quem usa linux, pode testar wine, cedega.. Até o ano passado usava slackware e arch linux, ótimas distros. rodava bastantes aplicativos .. apenas emulando.. como, photoshop, fireworks, cs 1.6,winrar, utorrent, nedd for speed.. e entre outros..
|
O problema é que Wine + Cedega não coberm nem metade da infinidade de programas e jogos que existem pra Windows...
Por exemplo, com o Cedega, dá pra jogar Spore muito bem, obrigado. INCLUSIVE com filtros AA... Agora, vai tentar jogar Crysis... ![]() Aos poucos a coisa vai melhorando, mas eu duvido muito a Microsoft liberar as especificações DirectX pra linux ou o que quer que seja...
AMD X2 5400+ | Gigabyte GAM57SLI-S4 | 4x1GB DDR2-800 Kingston | MSI GTS450 OC 512 GDDR5 | 2x Seagate Barracuda 7200.12 1Tb RAID-0 | Creative SoundBlaster Audigy (now dead ) | Creative Inspire A200 2.1http://www.speedtest.net/result/892684741.png |
|
|||
|
eu amo linux
viva linux só 1 contra resposta contra a 1, tenho contra resposta para tudo mas enfim 1-) Depois que inventaram o Modo Grafico para linux, e o pessoal começo usar ele por achava ele parecido com o windows, o reboot começaram a ser frequente ainda mais por usuarios novos q mal sabem o que é um terminal, imagina o kill :P (usuarios novos eu falo, daqueles que compram "pc, notebook" e vem com linux, dae te encontra na rua e fala, ah eu to usando linux, to fera :P, não que eu seja expert mas se você perguntar como ele gerencia pacote, ou seta permissão para cada tipo de arquivo, ele vai achar q to falando de outra coisa hehe! Eu uso linux na maioria no modo texto, modo grafico é raro, e nada como windows para jogo... mas acredito nas palavras que o Homer disse! breve o linux seja tão compativel com jogos como o windows é, ai sim será o inicio de uma nova era no mundo da informatica. By Homer
|
Eu adoro usar Linux, gosto bastante de usar só o terminal, mas... Sem jogos, nada feito. Até já rodei via Cedega, mas ainda não é a mesma coisa.
Asus P5Q-E - Core 2 Quad Q6600 2.4@3.0 - 2 x 2GB DDR2 Corsair Dominator 1066 - 2x HIS HD4870 Crossfire (À venda) - Fonte Satellite 600W SL8600 - HD SATAII 500GB - DVD-RW LG - Monitor Sharp Aquos 32" LCD
|
|
|
|||
|
Se não fosse os jogos que na marioa são para ambientes M$, ela já teria perdido muito para o Linux como vem perdendo um dia chegaremos lá!!
O que prende um linuxers a fazer um dual boot no meu ponto de de vista é os games ainda !! Mais isso esta mundando!!
|
Eae seres respiratórios.
Eu não gosto do Linux até hoje, tenho uma mini-revista aqui ensinando a descompactar um programa de SQL para Linux, pô o tamanho do código pra apenas descompactar foi demais pra mim, no Windows é só dar um clique direito no arquivo e extrair, pronto. É por isso que eu acredito que Linux não vai pra frente, é a praticidade que conta, o sistema(ao meu ver) não é tão prático de se mecher como no Windows, porém o Windows não chega a ser tão seguro quanto o Linux. Ainda insisto dizer que não é exatamente por falta de jogos que o Linux não avaça e sim por falta de praticidade. Pelo menos cada sistema operacional tem suas particularidades que as definem, o pró de um é contra de outro e vice-versa, é ai que cada usuário tem que escolher o que mais agrada. Independente da escolha espero que cada um seja feliz com suas próprias decisões. by Deninjazul Twister
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| 50 coisas que aprendi jogando video games | Duarte3000 | Papo Furado | 13 | 01-15-2009 09:30 AM |
| Sobre o usuário Piaba | ruivo | Papo Furado | 4 | 11-27-2008 10:46 AM |
| Problema de senha em usuario do Win XP | ChinChan | Windows | 9 | 07-19-2008 06:25 PM |
| BLUE RAY deve se popularizar apenas em 2012 | Skywalker | Últimas Notícias | 2 | 06-28-2008 09:42 PM |
| Como são as coisas... | andre urbanski | Hardware em Geral | 2 | 06-15-2008 11:41 AM |