![]() |
|
|||
|
Passei por aqui para fazer uma notinha rápida sobre o novo Ubuntu 9.04.
Comecei no Linux há uns 4 anos, próximo do lançamento do Ubuntu (que foi em Outubro de 2004), e a primeira versão com distribuição gratuita de CDs de instalação. As evoluções do Linux e de suas várias distribuições tem sido fantástica, como era de se esperar no modelo de desenvolvimento do Bazar (software livre). Para quem quiser saber mais sobre esta metodologia, eu recomendo ler o texto "A Catedral e o Bazar", de Eric Raymond (disponível em: A Catedral e o Bazar) E sobre o Ubuntu 9.04 - edição Jaunty Jackalope, lançada há cerca de 15 dias, tenho a dizer que o suporte a hardware está melhor ainda (100% de reconhecimento, inclusive do hardware de impressão digital), e o pacote de softwares que já vêm instalados (nativos) está fantástico, bem enxuto e com vários programas de qualidade. Já troquei o Adobe Fireworks, Photoshop e o Corel pelo GIMP (vetores + renderização bidimensional), o Notepad++ pelo Gedit (ainda prefiro o Notepad++ .:: NOTEPAD++ ::.), e o OpenOffice está demais como substituto do Office 2007. Que outros softwares vocês já trocaram do Windows para o Linux? Alguém arrisca passar a usar Windows + Linux? |
|
||||
|
a versao 8.10 já estava fantastica para reconhecimento de hardware... o 9.04 deve estar mto boa tambem... vou ver se instalo em breve para testar...
quanto aos programas, o notepadd++ eh bom.. mas eu fico com o emacs22 (apt-get install emacs)... ele jah tabula automaticamente, o bluefish tambem é bom... para a parte de wifi, recomendo muito instalar o wicd... facilita muito o armazenamento de redes já acessadas... fora isso substituto para o winamp, estou usando o audacious... para substituir o live messenger... estou usando o amsn ou pidgin ou emessene... mas nenhum bate o rival da microsoft
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
|||
|
Já usei muito linux, bsd, opensolaris, mas infelizmente tive que largá-los de mão por causa do trabalho. Quem sabe um dia eu não volte e tenha boas surpresas?
Um mensageiro muito bom no linux para o protocolo da microsoft, era um feito em java... só não me recordo o nome, sei que era quase perfeito.
Asus P5Q-E - Core 2 Quad Q6600 2.4@3.0 - 2 x 2GB DDR2 Corsair Dominator 1066 - 2x HIS HD4870 Crossfire (À venda) - Fonte Satellite 600W SL8600 - HD SATAII 500GB - DVD-RW LG - Monitor Sharp Aquos 32" LCD
|
|
||||
|
jah usei esse em java.. mas ele era meio pesado... nao gostei muito nao.. e tambem nao lembro o nome...rsrs
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
|||
|
Lembrei, era o Mercury.
Ouvi dizer que ele está mais leve e melhor que antes. Quem estiver com Linux e quiser testar é só baixar e instalar.
Asus P5Q-E - Core 2 Quad Q6600 2.4@3.0 - 2 x 2GB DDR2 Corsair Dominator 1066 - 2x HIS HD4870 Crossfire (À venda) - Fonte Satellite 600W SL8600 - HD SATAII 500GB - DVD-RW LG - Monitor Sharp Aquos 32" LCD
|
![]() |
| Tags |
| linux, open source, ubuntu |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|