NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Hardware / Tecnologia E Internet > Casemods > Mods Projetos

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 12-24-2007, 07:14 PM

Padrão

Boa tarde amigos casemodders

Participei do concurso da revista "Windows Vista" com a ideia fixa de ganhar. Entao dispendi varios dias concebendo um desenho conceitual que me agradasse. Cheguei a tres conceitos.

Com os conceitos em mente tive que escolher um para me dedicar e comecar a fazer os calculos. eh muito mais complicado vc fazer "scratch mods" porque um erro de calculo em alguma dimensao de peca poe a perder todo o projeto.

Para calcular a disposicao de cada um dos componentes eu use o programa "google sketchup". Para isso foi um dia inteirinho de testes. Quando foram feitos os testes e determinadas as posicoes iniciais, parti para "incrementacao" do design como um todo.

Depois disso fui fazer uma pesquisa de mercado. Tanto sobre o hardware como as partes cortadas a laser, como por exemplo a chapa de metal da frente do gabinete.

Feito tudo isso, elaborei o documento. trinta e duas paginas explicando o "porque dos porques". Esse processo todo demoprou cerca de um mes.

Eis o resultado:

Vista explodida simplificada:

Renderizacoes:

Ele vai ser todo feito em acrilico vermelho neon, e vermelho opaco.
Detalhe do vermelho neon:

Ainda estou esperando o pessoal da revista "liberar a grana". Quando iniciar o projeto, posto mais coisas

Abracos
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 12-24-2007, 07:18 PM

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Jader França
Padrão

Seja bem vindo grande Yemerich!
Seu projeto realmente foi merecido ser campeão!!!
Esse daii realmente promete!!
2008 vai ser cheio de novas inovações no mundo dos casemodders, pois eu ja vi cada projeto que esta a caminha, o seu o do lair e do alvaroo!! minha nossa!! Vai ser o mundo revelação!!

Abraço!!
Feliz natal!
  #3 (permalink)  
Antigo 12-24-2007, 07:37 PM
Administrador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para proratslack Enviar mensagem via Skype para proratslack
Padrão

Bem-vindo amigão..

Muito bonito e criativo..prefiro nem comentar o trabalho que deve ter dado isso ai né..rsrs
Mas a recompensa vem depois né..?

Abraço, E Um Feliz Natal.. ::
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 12-24-2007, 08:26 PM
membro fodão *-*

Padrão

Realmente ficou muito bom o projeto meus parabéns!!!
Eu gostei muito do constraste que vai ter do vermelho opaco com o vermelho neon, além da praticidade em se abrir o gabinete.
Seja muito bem vindo!
Abraços
W7Pro64bits / Asus Rampage III Gene / Core I7 930 / 3x2GB DDR3 1600 Corsair XMS3 / GTX480 / TV e Captura Philips / Thermaltake 600W /SSD intel x25 e sata 1.5Tb / LED fullHD LG E2350V / Tablet C3Tech T141 / Estabilizador Digital 1Kva / Teclado e Mouse Wireless / Fone A4Tech / Subwoofer C3Tech / Samsung Galaxy SII
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 12-26-2007, 09:22 AM

Padrão

Salve Yemerich!!!!

Projeto de mestre, assim como os seus outros trabalhos!

Ficarei na linha de frente, cobrando a conclusão deste projeto! E que venha as premiações!!

Abraços,
Darth
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 01-06-2008, 11:54 AM

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Cigano
Padrão

Cara isso é tão futuris que nem parece que é um projeto real !!! Muito bom não é otimo !!! Parabens ae!!!
  #7 (permalink)  
Antigo 01-07-2008, 09:19 AM

Enviar mensagem via ICQ para xandelly Enviar mensagem via Windows Live Messenger para xandelly
Padrão

Olá, estamos acompanhando todo o seu progresso, mas uma dúvida aqui, você terá tempo hábil para conclusão dele e apresentar no Campus?

Todo o projeto merece destaque.

aquele abraço
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 01-11-2008, 10:32 PM

Padrão

Citação:
Seja bem vindo grande Yemerich!
Seu projeto realmente foi merecido ser campeão!!!
Esse daii realmente promete!!
2008 vai ser cheio de novas inovações no mundo dos casemodders, pois eu ja vi cada projeto que esta a caminha, o seu o do lair e do alvaroo!! minha nossa!! Vai ser o mundo revelação!!

Abraço!!
Feliz natal![/b]
Cara, valeu! Me esforcei bastante para conseguir

Citação:
Bem-vindo amigão..

Muito bonito e criativo..prefiro nem comentar o trabalho que deve ter dado isso ai né..rsrs
Mas a recompensa vem depois né..?

Abraço, E Um Feliz Natal.. ::[/b]
Feliz natal nao dah mais para desejar, mas feliz ano novo ainda dah pois o ano soh estah comecando
Assim que eu tiver menos preguica, eu arrumo o documento original e disponibilizo para D/L

Valeu pelas palavras

Citação:
Realmente ficou muito bom o projeto meus parabéns!!!
Eu gostei muito do constraste que vai ter do vermelho opaco com o vermelho neon, além da praticidade em se abrir o gabinete.
Seja muito bem vindo!
Abraços[/b]
Muito obrigado Ruivo. Sempre gostei de peças moveis, e este projeto eh a minha "menina dos olhos".

Citação:
Salve Yemerich!!!!

Projeto de mestre, assim como os seus outros trabalhos!

Ficarei na linha de frente, cobrando a conclusão deste projeto! E que venha as premiações!!

Abraços,
Darth[/b]
Grande Darth! Vc eh o meu brother do mundo do casemod! Recebi hoje, dia 11 de janeiro de 2008, minha primeira noticia concreta com relacao a entrega dos premios. Parece que os premios serao entregues semana que vem Serah que rola um coquitel igual aquele da revista info exame de 2005? Aquilo lah sim que era rango de classe! hehehehhehe

Citação:
Cara isso é tão futuris que nem parece que é um projeto real !!! Muito bom não é otimo !!! Parabens ae!!![/b]
Muito obrigado cigano

Bom, ainda eh um projeto... Daqui ateh a conclusao muita coisa deve mudar (para melhor eu espero)

Citação:
Olá, estamos acompanhando todo o seu progresso, mas uma dúvida aqui, você terá tempo hábil para conclusão dele e apresentar no Campus?

Todo o projeto merece destaque.

aquele abraço[/b]
Infelizmente impossivel terminar ele ateh o CP 2008 (( isso me deixa realmente triste. Ateh agora eu nem ao menos recebi o premio. Mas no CP 2009 estarei lah!

cheers folks!
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 01-11-2008, 11:09 PM

Padrão

Parabéns pelo case, sinto que não tenha recebido o premio, espero que consiga ir ao Campus.
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 01-11-2008, 11:36 PM

Padrão

Citação:
Parabéns pelo case, sinto que não tenha recebido o premio, espero que consiga ir ao Campus.[/b]
Na realidade eu AINDA nao recebi o premio, Mas creio que semana que vem os premios comecam a ser distribuidos

Qto ao CP eh quase certo que irei agora Soh nao irei por alguma intervencao divina do tipo um raio cair na minha cabeca!

toc toc toc... 3 batidinhas na madeira pra isolar!
Responder com Citação
  #11 (permalink)  
Antigo 01-12-2008, 02:12 AM

Padrão

Salve Yemerich!!!!!!!!!!!!

Rapaaaz, vc com o projetão desse e não fala nada??? Eu nem fazia idéia que tinha ganho o campeonato do vista, MEUS PARABÉNS CARA, O PROJETO É SHOW, MUITO MERECIDO MESMO!!!!

Adorei saber que vai entrar para o time dos scratch builders hehehehe!! !! Isso tá a cara da Bit-Tech, espero seu worklog lá para trocarmos umas idéias

See you soon my friend!!
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 01-12-2008, 08:07 AM

Padrão

Citação:
Salve Yemerich!!!!!!!!!!!!

Rapaaaz, vc com o projetão desse e não fala nada??? Eu nem fazia idéia que tinha ganho o campeonato do vista, MEUS PARABÉNS CARA, O PROJETO É SHOW, MUITO MERECIDO MESMO!!!!

Adorei saber que vai entrar para o time dos scratch builders hehehehe!! !! Isso tá a cara da Bit-Tech, espero seu worklog lá para trocarmos umas idéias

See you soon my friend!![/b]
Hail friend

Muito obrigado por suas palavras

Na realidade este eh meu terceiro scratcth build E o meu primeiro todo em acrilico. O outro era uns 80% acrilico.

(edit: esse eh meu 4.o scratch e o segundo 100% em acrilico, esqueci deste aqui)

E tambem jah estah na area de projetos do Bit-tech (ainda nao posso entrar em worlogs pois soh tenho o projeto) Se eu conseguir um MotM no bit tech eu vou ser um cara extremamente feliz heheheh

Vc deve saber como eh, neh?

Olha, conto mesmo com suas dicas e opinioes assim como de todos os outros aqui deste forum tambem

Cheers mate!
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts