NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Hardware / Tecnologia E Internet > Casemods > Mods Projetos

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 01:47 PM
Talking Projeto Casemod - Razer Gaming

Bom galera este é meu primeiro projeto em casemod, Ja esta bem adiantado, mais quero compartilhar a experiencia com a galera aqui do NVmania pq ate entao nao conhecia esta seçao do forum XD

Entao vou contar com a ajuda de voces com criatividade e ideias novas pq eu sei que por aki é o que nao falta rsrs 8)

Digo que sou fã da marca Razer, gosto mt do design e qualidade dos equips, realmente vale a pena conhecer... a diferença no jogo é enorme! :twisted:

Meu hardware interno é bem modesto pois comprei ele em 2008 e o unico up ate hj foi um processador, fonte e VGA.. segue hardware, peças e equips que vou usar e uso atualmente:
:
Core 2 Duo E7300 2.6
GeForce 9600 GT XFX
7Team 500W
Teclado Razer Lycosa
Pad Razer Mantis Control
Fone Razer Pro|Tone™ m250
Neon Cold Cathode akasa UV

Reator Inversor ativado por som (2 slots 1 em uso jah)
5 Leds cristal verde

Entao para começar eu tenho um Case Viper da Leadership Gamer, bem simples, era legal ate eu enjoar da cara e da lateral dele.. vou postar umas fotos dele como ele é:

A frente, que penso em pequenas (e difíceis) modificaçoes que vou falar adiante..

A lateral que sera alvo pesado de modificações:

Como ele está atualmente:

=============================================

As modificações que pretendo fazer sao as seguintes:

Lateral:
Arrancar toda essa cobra da lateral, (tentar aproveitar alguns furos da tampa vou postar fotos depois da tampa sem acrilico)
Tentar Cortar menor do que 37x37 o tamanho pq acrilico so achei por 40x40...
Colocar um Adesivo Jateado da razer do tamanho 25x20 aproximadamente, este simbolo aqui:

Depois colocando um pedaço de acrilico lixado, na lateral direita, na frente de onde fica as baias, para tampar as mesmas, escrito Razer de cima para baixo, e uma grade para dar um efeito bacana (em teoria, pois nunca vi quem puder me ajudar nessa parte eu fico mt feliz XD )

Adicionar um neon verde

Comprar chapa de acrilico transparente ou verde.. isto esta sendo um pesadelo pois tenho medo de ficar um troço estranho com chapa verde.. mais tenho medo de transparente ser simples demais e nao aparecer o jateado...

E depois colocar uma grill, de plastico ou fazer uma grill personalizada de acrilico da razer.. isto vou ver ainda..

Vou postar um esboço no super paint brush feito no win 3.11 para terem ideia rsrs:

Grill que utilizarei:
1 de 80mm
1 de 120mm

Comprei estas aqui com um amigo do ms shinji (nao sei como escreve) Infojá
parece uma obra de arte mesmo! muito bonita..

este é o projeto de corte e tentativa de aproveitar uns furos na chapa já.. que ela é muito dura, acho que é aço ai fica ruim de furar, pode amassar eu acho..

Eu vou mostrar agora o que pretendo fazer na frente dele.. mais ai eu realmente nao sei o que fazer para ficar lisinho o acabamendo depois de serrar essa parte que acende....

vou trocar por uma grill de 80 que acho que é do mesmo tamanho.. ou montar uma de alguma forma desconhecida rsrs

Se alguem souber sobre dicas de cores de acrilico, verde, ou transparente, e outras dicas de corte e etc serao bem vindas pq nao manjo naaada dissu rsrs XD

As grills do chile sao estas muito show.. so nao sei onde vou por a menor, ja que tinha uma de 120 e vo bota na lateral so nao sei em que posição..
eis elas:

nao tinha visto uma de 120, eh maior do que eu pensava kkk agora vo ve onde ela se encaixa melhor aki...

A uns meses eu tive umas ideias de baixo custo olhem:
Impressora + chefe dormindo = gastar tinta de impressora kkkk

Sei que parece meio nada ver mais eh melhor do que procurar adesivos que nao existem a venda rsrsrs

E uma que muitos ja sabem, mais os efeitos sao show de bola XD
Canetinhas Marca Textos !!!

Na madruga sem sono, resolvi marcar o lugar para corte da lateral:

esta certo a linha de corte?? ou axa que fik desproporcional?

Eh agora vo ver agora esquemas de cores de acrílico e procurar turoriais de pintura em plastico para eu nao fazer m3rd4 neh rsrsr
Agora segue o restante do projeto:

Última edição por Biohazard; 02-20-2010 às 02:00 PM.
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 01:55 PM
Skywalker

Padrão

parabens amigão, só cuidado na hora de cortar, pelo seguinte.. vai ficar muito fino e fragil até vc colocar o acrilico, essa hora é complicadissimo e tem que ter muito cuido pra não amassar a latel..ehhee eu mesmo ja fiz essa merda no meu primeiro casemod! parabens pela ideia, bem original e diferente!
  #3 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 01:58 PM
Padrão

Entao galera cortei a lateral esquerda
mais uma etapa dificil concluida.. sem dreemel é mt dificil trabalhar no case como vejo voces fazendo com total simplicidade e precisao... mais vamos lah..

Nossa ficou uma rebarba enorme !!! :ras:

Usei uma lima e saiu tudo com mt custo mais saiu.. ai vai umas fotos eu meu pai e meu irmao ajudando:
Cortes

meu irmao brincando com fogo kkkkkk

quase pego fogo no cobertor sahuashsaush

ai danto uma limada na barba

olha ai o que eu disse... so de um lado eim.. e eh mt afiado.. quase cortei o dedo !!

dando uma lavada

Resultado final

Bem um canto ficou meio com uma saliencia, mais no acabamento final com borracha U vai sumir..eu axo kkk

Bem aqui galera eu tentei mudar a cor do lcd que eu acho horrivel.. vermelho com cor de beterraba estragada rsrs

este é o lcd frontal:

visao superior:

Trazeira dele: e como podem ver, nao da pra cortar o plastico para acoplar um led grande...

Eu desmontei ele e tem 3 camadas de fitas e acrilicos lah dentro soltos mesmo !! e uma tira com 3 led suuuuper fortes.. nunk vi um led tao pequeno emitir tamanha luminosidade:

Como eu nao tinha um led verde, desmontei um painel de impressora e achei um led cristal pequeno.. mais mt forte.. testei com azul pra ver o que dava e olhem o resultado:

Agora sei que é so pegar o led verde e bota lah.. o problema é que nao cabe :S agora estou em buscas de led SMD fininho.. o que parece ser impossivel.. mais vo compra um parecido no mercado livre assim q tiver uma grana...

Estes sao os adesivos jateados ...
o cara é mt atencioso e fez por encomenda.. vale a pena quem quiser contato dele so mandar mp ou email XD

Da pra enchergar bem de levinho.. eh jateado nao da pra ver rsrs :S
mais é um de 20x20, um de 30x30 e um de 10x30 horizontal escrito RAZER de cima pra baixo, vai fik no lugar das baias do hd pra esconder XD

Praticamente igual o canudo da razer do mantis control kkkkk

[b]
Em breve posto o restante do andamento abraços galera ate +
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 02:02 PM
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Skywalker Ver Post
parabens amigão, só cuidado na hora de cortar, pelo seguinte.. vai ficar muito fino e fragil até vc colocar o acrilico, essa hora é complicadissimo e tem que ter muito cuido pra não amassar a latel..ehhee eu mesmo ja fiz essa merda no meu primeiro casemod! parabens pela ideia, bem original e diferente!
Opa obrigado cara.. eu estava com esta preocupaçao tambem.. mais a chapa eh bem forte como vc viu nas fotos... se fosse dreeemel axo que iria gastar mais de 50 discos... foi dureza cortar isto ate com makita...

obrigado pelo incentivo.. vo postando logo mais a tarde a continuaçao.. abraços ate +
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 02:24 PM
Skywalker

Padrão

kkkk rapazzz!! aquela makita é assustadora hein!! kkk o meu primeiro casemod.hehee eu consegui fazer uma proeza incrivel..heheh SERRA TICO TICO!!! KKKK deixou a lateral toda torta! mas parabens já ta dando outra cara ao pc!!
  #6 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 02:29 PM
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Skywalker Ver Post
kkkk rapazzz!! aquela makita é assustadora hein!! kkk o meu primeiro casemod.hehee eu consegui fazer uma proeza incrivel..heheh SERRA TICO TICO!!! KKKK deixou a lateral toda torta! mas parabens já ta dando outra cara ao pc!!
hahaha tico tico eh tenso.. pior que eu comprei 3 serrinhas pra usar a do meu pai aqui.. mais nao coube.. nao sabia o modelo.. ai acabei comprando 1 disco de 1,50 pra makita pq tinha gasto a grana nas serrinhas da tico tico rsrs

no final foi ate melhor mais eh dificil guiar uma makita...
vlw ate + cara
  #7 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 03:22 PM
Moderador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeanrith Enviar mensagem via Yahoo para jeanrith
Padrão

Opa, casemod novo no fórum, aee !!!

Vai ficar show todo azulão, pra falar a verdade, era muito feinho aquele display vermelho/laranja

Parabéns pelo trabalho até aqui, vamos continuar acompanhando!

Abç.
PC: XFX 780i 3-Way SLI | 3x2GB Corsair Dominator @1110MHz | 2x XFX GTS250 Core Edition SLI | INTEL Core2duo E8400 @3.5GHz 6MB | 2x Samsung 500GB Raid0 | XFX 650W XXX Edition | Coolermaster CM690 NVIDIA Edition | Samsung P2270HN 22" FullHD | Windows Seven Ultimate x64

Notebook:
HP Touchsmart TM2 | Core2Duo 1.3GHz | 4GB DDR3 | Windows Seven Home Premium x64
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 02-20-2010, 04:06 PM
membro atuante

Padrão

Ta ficando legal, parabéns!!!
  #9 (permalink)  
Antigo 03-20-2010, 08:09 PM
Arrow

Citação:
Postado Originalmente por jeanrith Ver Post
Opa, casemod novo no fórum, aee !!!

Vai ficar show todo azulão, pra falar a verdade, era muito feinho aquele display vermelho/laranja

Parabéns pelo trabalho até aqui, vamos continuar acompanhando!

Abç.
Vlw cara, apesar que o azul da chapa eu odeio, e axo que nao combina nada com o tema rsrs mais nao tenho como pintar agora.. hehe vamo ve no final flwss

Citação:
Postado Originalmente por DarKVenom Ver Post
Ta ficando legal, parabéns!!!
vlw man pelo apoio XD
abraços

-----------------------

Bem, depois de mt enrolação dos correios

SRO - Internet
mais chegou meus equips

Isto eh uma bolsa para mouse... cabe exatamente o DA ai dentro XD pra leva pra lan eh perfeito !! tem um porta cabo usb dentro tb...

Aproveitei e peguei uns kits anti-tendinite rsrs
E no canto e um cordao chaveiro.. diz que eh para colocar o usb mais vai ser chaveirao mesmo eu axo kkkk

Meu pulso direito esta estralando igual porta velha, to meio preocupado com issu tb no futuro... =/
Nao sabia que era tao bom, recomendo !! Da um conforto incrivel, vale a pena usar isto quem trabalha e que joga muito tempo.. eu vou usar no serviço, o pulso nao encosta na mesa e fik a altura exata do mouse..

in dark:

Galera chegou o acrilico e borracha U mais na hora de colocar ela nao fixa..
Fica caindo demais.. ficou feio qd olha de perto.. olha a fotinho dos ups ai de longe ate fik bunitin mais de perto ve que ta feito nas coxas, um lixo e eu nao curto issu rsrs

aki o acrilico riscado e o neon... (zuera eh o plastico rsrs)

aki eu mudei o esquema dos neons.. deixei eles um em cima do outro :P
pq o UV eh mt frakinho perto dele... e o neon desse jeito fico escuro embaixo pq a placa de video tampa a luz...

Agora olhem esta foto:

Mais martelo ??? O_o :shock: parafuso gigante? pedaço de madeira? WTF?!?! kkkkk

Eh o que acontece qd nao acha brocas para furadeira no tamanho do meu pino de acrilico na vila inteira.... ai tive que improvisar...

mais fiz com mt cuidado, amortecendo e derretendo com ferro de solda o acrilico... acompanhem:

Fazendo o furo inicial:

Pequeno ainda, nao passava a porca cromada

Concluido e sem a proteção, furo um pouco maior usei outra ferramenta.

Processo no acrilico (axo que fiquei intoxicado com o cheiro de acrilico derretido.. nao recomendo fazer isto dentro de casa.. nos outros furos liguei um ventilador de frente ai melhorei...)

Medindo a porquinha..... Ok

Mechendo com ferro de solda no lugar errado nao podia faltar um queimão no dedo neh :cry: kkkkkkkkkkkkkkkk

Bem e aki ta so um preview de como vai ficar com os parafusos cromados e a borracha U:

Como a tampa tem uma guia atraz, nao pude colocar o acrilico maior, ai tive que fazer furos bem na beira.. o que atrapalhou a borracha.. agora vou ter que fazer um corte em cada parte da borracha para nao ficar desnivelada como ta ai.. mais vou dar um jeito XD

Agora foi-se a parte mais dificil, que era os furos e serrar o acrilico.. Agora logo mais vou mostrar a etapa 2: A frente dele.

Eh mt facil aplica jateado.. pensei que tinha que molhar mais nao precisa nao... so se for mt grande..

ficou umas pequenas bolhas olhando de perto, estou apertanto 1 por 1 pra sair..ta fogo...

falta colocar a grill, eu so pendurei ela na foto pra ver como ficaria.. so que vou ter q axar alguem com serra circular.
Umas fotos antigas:

Agora cronograma eh o seguinte:

- pretendo desmontar tudo, tentar entender como funciona a tampa frontal dele pra arrancar e trocar os leds..
- ver se da pra cortar o plastico e bota a grill de 80mm na frente,
- trocar os leds do lcd que ate hj nao achei leds smd..
- trocar o fan da fonte de 120 por um menos barulhento
- comprar 1 cooler de cpu baratinho pra tira esse stock,
- inverter a baia do hd e deixa-la como os cases mais atuais que o hd fica de frente (ajuda nessa etapa da galera mais experiente)
- e finalmente pintar por fora.

Bem galera entao eu ia comprar um cooler 120mm e nao achei um barato, soh de 35 a 40 reais eu axo mt caro, o preço eh este mesmo? cooler 120 com leds custa td issu??

Bem, hj na santa efigenia rodei lah e acabei comprando um cooler pra tirar o meu box atual:

Cooler Master V8

Eh bem grande, axei que nao fosse tao alto assim.. amanha vou colocar ele ai posto fotos (se couber =/)

Ai comprei os leds verdes: 4 medios e 2 buticões td verde:

nem sei onde vou botar eles, mais eh baratinho entao comprei um dia boto dentro do case rsrsr

***continua no prox post:***
  #10 (permalink)  
Antigo 03-20-2010, 08:21 PM
Exclamation Galera aqui vai a continuaçao, que se passou no mes seguinte.. apos muitas lutas rsrs

Domingo patroa foi trampa ai fiquei sozinho em casa junto com meu tédio kkk
Como tinha que montar o v8, eu ja aproveitei e depenei a criança kkkkk

Ai eu pensei em mexer um pouco e adiantar a frente dele para deixar a janela verde onde ficará o simbolo da razer, ai vai as etapas:

Montando o Cooler:

Bem ele vem com 2 leds vermelho dentro dele, tentei abrir e bota os verdes, mais nao conseguir nao.. mt dificil e eh colado com cola quente.. ai deixei pra lah... vai fik vermelho mesmo..

Aqui ele montado:

Tetalhe que ele passou 1 dedo da fonte, ficou a 0,5cm de enconstar no acrilico !!! quase que nao cabe...

Mudando a tampa por traz:

Ela aberta

Isto ai era um acrilico que acendia aquela cobrinha vermelha da frente..
Aqui os leds que foi alvo de modificaçao:

Lembram dos leds?Soldei no lugar daqueles vermelhor.. eles sao redondos e o outro era chato, mais fixei com fita isolante como na foto a seguir

Galera eh muito forte mesmo.. pensei que led de alto brilho era soh balela, eh nada..

nao eh atoa que estao trocando lampadas por leds ate nos carros e iluminaçao de onibus XD

Td desmontado e aquele treco vermelhinho foi pro lixo rsrs

A ideia do projeto era +ou- esta, mais com um acabamento mais decente, isto foi so pra ver como ia ficar

Coloquei uma gradinha que veio com a grill do mr shinji na frente dele ate eu cortar o plastico
E o resultado final foi este:

Por enquanto ta assim, vou arranjar os esquemas dos resistores pra liga os leds bujões e bota na lateral escura pra igualar um pouco mais ate axa um outro neon..

Vou procurar um novo jeito de mudar a frente, usando massa plastica, mais pra isto vou aprender um pouco sobre isto e nem sei se terei tempo de fazer isto.. pq queria ter uma dreemel, mais fazer o que nhe rsrs

45 dias depois....................... economizando muito mesmo e usando ate papel higienico dos 2 lados.. compro umas coisas novas:

Comprei umas coisinhas pra bota no case:

Corsair Aiflow

Ele instalado

Eu estava com uma ideia de colar adesivo de fibra de carbono no lugar de pintar o plastico..
entao eu comprei o adesivo:

Bem grande, 50cm x 30cm

como eh de perto:

Axo que da um visual bacana.. vou encapar a frente e o airflow e se sobrar
mais alguma coisa eu coloco dentro..

Ah agora o visual ta melhor e organizado tb.. comprei uma mesinha pq a outra tava osso rsrs

Bem agora pretendo desmontar a frente dele pra aplicar o adesivo
da um trabalhao.. tem q usar secador de cabelo ou soprador termico e etc nas dobras.. soh quero ver.

comprei tb uma chavinha liga desliga estilo ingniçao de carro por 2,50 num cabelereiro (kkkk eh fui cortar o cabelo e o cara tava vendendo issu lah rsrs) axo que vou botar no lugar da porta firewire que tem do lado do power.. axo q fica legal.. vejam ai:

Nesta parte aqui ja consegui colocar a fibra de carbono em algumas partes...

olha foi dureza.. foi mais dificil do que cortar lateral inteira... mais de 3 horas pra aplicar..
ainda bem que o secador da minha mae era forte rsrsrs

Aqui finalizado o Airflow

Aqui a frente finalizada

E para tampar aquele olho ridiculo da leadership, fiz isto.

Proximo passo agora eh colocar a chavinha ligada no power.
depois disto vou ver o que eu mudo antes de pintar, um casemod nunca acaba neh rsrs

Bem galera aqui encontra-se meu case no atual estagio, quase finalizado, faltando a pintura externa e colocar a grill da razer na frente no lugar da cobrinha, vou fazer isto assim que tiver dreemel, porque tirar rebites e cortar o plastico nao vou fazer de qualquer jeito.. ai vai demorar um pouco mais ai
vai um video dele, e umas fotos finais espero que gostem:

ps: nao sei adicionar videos aqui no forum
" width="425" height="344">" />BORKED
Abraços galera ate agora, assim que tiver novidades vou postar aqui o andamento, creio que so falte a dreemel mesmo pq eh meio carinha e vo te q junta uma boa grana pra compra-la.. mais eh istoa ai

abraços ate +

Última edição por Biohazard; 03-20-2010 às 08:35 PM.
Responder com Citação
  #11 (permalink)  
Antigo 03-23-2010, 01:01 AM
Padrão

parabens pelo resultado, tb sou razermaniaco.
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 11-01-2010, 02:15 AM

Padrão

belo trabalho
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 2 (0 membros e 2 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts