![]() |
|
|||||||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
||||
|
O responsável pelo blog NokiaBR recebeu da empresa Nokia uma notificação extrajudicial na terça-feira passada (5) que o mandava tirar o blog do ar e cancelar o domínio. Caso contrário, sofreria um processo de violação de uso de marca.
O responsável pelo blog, José Antonio Oliveira, ficou assustado com a notificação e a estranhou especialmente porque "a Nokia não só conhecia o NokiaBR como o reconhecia", segundo o site Meio Bit. Ou seja, Oliveira estava entre blogueiros que "eram convidados para eventos, recebiam aparelhos para teste, ganhavam viagens, etc". Sem coordenação Na manhã desta terça-feira (12), a fabricante de celulares no Brasil emitiu um comunicado que afirma que a notificação extrajudicial foi emitida "sem revisão interna apropriada do caso". A empresa admite que "o blogueiro José Antonio de Oliveira deveria ter sido procurado pessoalmente por um representante da Nokia para discutir o tema, e não ter recebido uma notificação legal". Para o blog Meio Bit, aparentemente a atitude foi tomada a mando da Nokia Finlândia, e "pegou de surpresa todo mundo da Nokia Brasil, que tanto tempo e dinheiro investiu para criar um bom relacionamento com blogs". O comunicado da Nokia pede desculpas: "Lamentamos profundamente os transtornos causados a José Antônio Oliveira e seus leitores." E completa: "Estamos em contato com o blogueiro e trabalhando arduamente em busca de uma solução amigável para o caso, conciliatória para as partes, de modo a permitir que ele continue fornecendo informações úteis aos seus seguidores por meio de seu blog o mais rápido possível." O blog NokiaBR está fora do ar.
Core 2 Duo E8400 3Ghz | Cooler Master Vortex 752 | Gigabyte EP43-DS3L | XFX ATI HD 5670 1G [VENDENDO] | OCZ Titanium 2GB DDR2-800 CL4 | Seagate 1 TB | Corsair VX-450W | Samsung P2470HN | Windows 7 Professional 64 bits |
|
||||
|
Eae seres pessoas.
Bom, a imagem que tinha da Nokia é de uma marca além de respeitada se mostrava sólida, alto nível de qualidade que era o requisito da maioria dos seus clientes, enfim tinha uma "etiqueta"(por assim dizer). Agora parece que as grandes empresas descem seu nível, mostrando um lado não mostrado antes, depois da briga por patentes com a Apple a mesma tomou atitudes afim de não deixar a Apple exportar seus produtos para uma determinada região do globo... Isto ao menos me demonstra que a empresa vive uma crise interna, a própria estrutura está abalada, e com mais está notícia reafirma meu pensamento sobre a marca. Infelizmente se a história continuar com outras "grandes marcas" e se a mesma descer ainda mais o nível, vai chegar um tempo que para os consumidores a frase "é tudo igual" vai se tornar uma triste realidade. by Deninjazul Twister
|
A Nokia nunca mais foi a mesma depois do iPhone, lançou o N97 mas não fez muito sucesso, agora ta na crise e brigando com a Apple por causa de patentes.
Core 2 Duo E8400 3Ghz | Cooler Master Vortex 752 | Gigabyte EP43-DS3L | XFX ATI HD 5670 1G [VENDENDO] | OCZ Titanium 2GB DDR2-800 CL4 | Seagate 1 TB | Corsair VX-450W | Samsung P2470HN | Windows 7 Professional 64 bits |
|
||||
|
a bomba explodiu forte, no orkut só se fala disso nas dezenas de comunidades relacionadas e o consenso é que ao invéz de arrumar confusão com um fiel parceiro comercial(3 anos divulgando a marca deve ser considerado um), poderiam tentar resolver os bugs do N97 e lançar firmware nova do 5800 com CS.
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|