![]() |
|
|||||||||
![]() Sabe aquela história de ter os polegares torneados pelo joystick? Desde o Wii, acabou, já que os jogadores têm a chance de "modelar" o corpo inteiro com jogos como o Wii Sports, em que a pegada na raquete é virtual, mas os movimentos são reais. Como nem todo o fã de games tem a chance de comprar um Wii – eu mesmo sou um consumidor de baixo custo – achei a dica que segue bastante útil. Ela vem do site MakeUseOf. Trata-se de um software que permite utilizar a webcam como sensor de movimentos. O programa é o CamSpace. Em síntese, ele transforma qualquer objeto em controle (da tampa do pote da mãe à caneta 12 cores da sua irmã). O software reconhece objetos e formas específicas e fica de "olho" neles via webcam, captando os movimentos e transformando-os em ações do seu game. E como instalar essa maravilha no PC? # 1 – baixe o programa e instale (apenas para Windows, por enquanto). Certifique-se de que a sua webcam esteja instalada e funcionando. Para baixar o CamSpace, clique aqui # 2 – escolha um objeto para fazer o reconhecimento. Evite coisas da cor da sua camiseta ou da sua pele, prefira objetos mais contrastantes para facilitar o reconhecimento # 3 – crie os controles. Você tem a possibilidade de customizar os movimentos e editar os scripts do programa O próprio CamSpace oferece alguns jogos pra você se divertir. Abaixo, você confere um vídeo do funcionamento do CamSpace.
Via: infosfera
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Games "fazendo" propaganda de empresas | mgyovanni | Papo Furado | 0 | 09-15-2008 11:34 AM |
| troco meu processador ou fico com ele mas fazendo um over | alex11 | Dúvidas extras | 11 | 08-21-2008 06:16 PM |