NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Design e Programação / Desenvolvimento > Programação / Desenvolvimento

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 02-06-2009, 07:26 PM
Colaborador

Padrão

Sabe aquela história de ter os polegares torneados pelo joystick? Desde o Wii, acabou, já que os jogadores têm a chance de "modelar" o corpo inteiro com jogos como o Wii Sports, em que a pegada na raquete é virtual, mas os movimentos são reais.
Como nem todo o fã de games tem a chance de comprar um Wii – eu mesmo sou um consumidor de baixo custo – achei a dica que segue bastante útil. Ela vem do site MakeUseOf. Trata-se de um software que permite utilizar a webcam como sensor de movimentos.
O programa é o CamSpace. Em síntese, ele transforma qualquer objeto em controle (da tampa do pote da mãe à caneta 12 cores da sua irmã). O software reconhece objetos e formas específicas e fica de "olho" neles via webcam, captando os movimentos e transformando-os em ações do seu game.
E como instalar essa maravilha no PC?
# 1 – baixe o programa e instale (apenas para Windows, por enquanto). Certifique-se de que a sua webcam esteja instalada e funcionando. Para baixar o CamSpace, clique aqui
# 2 – escolha um objeto para fazer o reconhecimento. Evite coisas da cor da sua camiseta ou da sua pele, prefira objetos mais contrastantes para facilitar o reconhecimento
# 3 – crie os controles. Você tem a possibilidade de customizar os movimentos e editar os scripts do programa
O próprio CamSpace oferece alguns jogos pra você se divertir. Abaixo, você confere um vídeo do funcionamento do CamSpace.

Via: infosfera
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 02-06-2009, 07:54 PM
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Anna ChunLi
Padrão

mto legal esse programa e criativo tbm...para quem não tem aind apoder aquisitivo para ter um wii, é uma boa opção ^^
  #3 (permalink)  
Antigo 02-07-2009, 12:08 AM
Moderador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sakura Enviar mensagem via Skype para Sakura
Padrão

Adorei o programa!

Acho q mesmo pra quem tenha tal poder aquisitivo ( o q nao eh o meu caso xD ), esse programa vale a pena, pois vc usa a imaginação pra criar os controles e os utiliza como vc deseja.
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 02-07-2009, 12:58 AM
Aquela do CS 1.6 :D

Padrão

hahaha

mto bom

tenho ago semelhante no celular, é possível lançar Shurikens de um jogo com movimentos frente à camera, bem legal

bom post ^^
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts