NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Design e Programação / Desenvolvimento > Programação / Desenvolvimento

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 02-14-2010, 02:57 AM

Padrão faculdades!!!

eu gostaria de saber a diferença entre ciencia da computação e engenharia da computação me diseram que a engenharia pode ser voltada para software tbm entao qual a grande diferença entre as duas
se alguem puder me ajudar com essa duvida desde ja agradeço!!!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 02-14-2010, 08:11 PM
Colaborador

Padrão

Todos os dois cursos estão em alta! Sendo que ciência da computação você estuda o conceito como um todo! Aprende programação, muita matemática... E engenharia também, sendo que fica mais na parte de desenvolvimento!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 02-15-2010, 11:22 PM

Padrão

como assim? em engenharia e mais focado em software ou seja em desenvolvimento pq pelo que eu sei en ciencias voce pode ter vairos seguimentos como desenvolvedor de software ou analista de sistema
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 02-16-2010, 08:14 AM
Colaborador

Padrão

Ciência da Computação ao meu ver é mais teoria, não possui muita prática, mas é um ótimo curso também, você pode ser analista de sistema, desenvolvedor de software, etc.
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 02-16-2010, 09:10 AM
Kon Kon está offline
Moderador

Padrão

Engenharia da computação são 5 anos e você sai como engenheiro.
Ciência da computação são 4 anos e você sai como bacharel.

Engenharia também tem parte de hardware e um pouco de eletrônica, coisa que ciência não tem.

Eu recomendo a quem possa, fazer engenharia, o porém é que você fica preso 5 anos.
Para quem deseja cair logo no mercado de trabalho, recomendo que faça tecnólogo e depois faça uma pós.
Asus P5Q-E - Core 2 Quad Q6600 2.4@3.0 - 2 x 2GB DDR2 Corsair Dominator 1066 - 2x HIS HD4870 Crossfire (À venda) - Fonte Satellite 600W SL8600 - HD SATAII 500GB - DVD-RW LG - Monitor Sharp Aquos 32" LCD

Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 04-26-2010, 12:45 AM
Padrão

Bom Faço Ciências da Computação na UFMS no meu curso tenho uma base matemática forte com muita teoria dos números, grafos, Muita MAIS MUITA Programação, aprendemos tbm linguagem de Máquina, SO, COmpiladores, Inteligencia Artificial, Computação Grafica, calculo 1 ao 2, cara aprendemos muitas coisas na area de computação e tudo é util para alguma coisa tem gente q acha putz pq to aprendendo calculo cara é útil para quem deseja ir para área de computação grafica como eu e para outras coisas tbm entao tudo é util para alguma coisa.

Engenharia da Computação curso que será lançado em 2011 na UFMS terá até onde eu sei Calculo 1 ao 4, programação mais ligada ao hardware, acho que tbm terá programação de Gpu com certeza mais matérias como Sistemas Digitais e etc matérias mais ligadas com a parte fisica do computador.

e ciencias mais ligada a parte de software.

E uma piadinha de computero para finalizar

Existem 10 pessoas no mundo as que sabem números binários e as que não sabem!

qualquer coisa avisa aew que tentarei tirar as suas duvidas sobre o curso de ciencias da computação principalmente.
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts