NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Hardware / Tecnologia E Internet > Refrigeração e Overclock

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 08-20-2008, 09:33 PM

Thumbs up

Dae galera td blzzz... meu primeiro post e aqui venho compartilhar o meu problema... Bom comprei meu PC a 1 ano e meio infelizmente com era mto leigo(graças a deus hoje ja estou bm evoluido na informatica) acabei comprando em hipermercado... mais td bm comprei um pc semptoshiba com placa-mae MSI Pm8m2-V, Celeron D 331 2,66Ghz 512bm(na verdade 256 de fabrica), 80 gb Ide, DVDRW H55N LG, e fonte generica... entao um dia desse desliguei o meu computador... e qndo fui religar pra minha surpresa o PC simplesmente desligou após 10min. e isso foi se repetiu durante umas 3 vezes... e resolvi entrar no setup pra ver se la apresentava algum problema e la estava o meu Celeron a 3,33Ghz e torrando com 100% de uso a mais de 85º... sendo marcado no Fsb em default... seria este default 133mhz mas está 166mhz... entao resolvi dar um clear CMOS retirei o jumper e a bateria e religuei mas mesmo assim o clock naum voltou... resolvi após conselhos de outro forum atualizar a BIOS e atualizei e o clock voltou ao padrao 2,66Ghz entao fo isó eu desligar e religar eo clock foi para os 3,33Ghz... troquei a pasta térmica e hj estou ainda usando esse PC a um mes qndo a 100% de uso chega aos 88º em dia de calor passa de 90º e desliga como dexei no setup o desligamento após os 90º... sem uso ele fica em 56º... entao peço aqui a ajuda de vcs... é claro se puderem... amanha pretendo testar o CPU em outra mobo e outro CPU nesta mobo...

Lembrando q as tentativas de Clear CMOS e atualização de BIOS naum funcionaram e um Downclock por software tbm naum...

Valew galera e desculpa pelo grande tópico!! conto com a ajuda de vcs!!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 08-20-2008, 11:57 PM
membro atuante

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Xear3D
Padrão

olá amigo, seja muito bem-vindo ao forum, sinta-se a vontade pq a casa é sua, ok?
amigo, nao sei, mas esse over "doido" ai que nao sabemos da onde saiu, vc poderá torar seu pc, pq sua fonte é generica....
agora com relação a esse over, eu acho que pode tar dando algum conflito em sua mobo, ou algo assim, talvez um banho nela de alcool Hisopropilico possa resolver, mas cuidade, alcool isopropilico não é esse alcool de casa nao, ele é comprado geralmente em farmacias...
  #3 (permalink)  
Antigo 08-21-2008, 08:40 AM
Nvmaniaco!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Noda Enviar mensagem via Skype para Noda
Padrão

Citação:
olá amigo, seja muito bem-vindo ao forum, sinta-se a vontade pq a casa é sua, ok?
amigo, nao sei, mas esse over "doido" ai que nao sabemos da onde saiu, vc poderá torar seu pc, pq sua fonte é generica....
agora com relação a esse over, eu acho que pode tar dando algum conflito em sua mobo, ou algo assim, talvez um banho nela de alcool Hisopropilico possa resolver, mas cuidade, alcool isopropilico não é esse alcool de casa nao, ele é comprado geralmente em farmacias...[/b]
rapaz, quando vc configura manualmente no bios o fsb desejado e apos desligar e ligar ele muda os valores, isso já indica algum problema com a placa mae. Se fosse só pelo fato de perder as configuraçoes, eu diria que a bateria da placa mae poderia estar fraca, mas o problema nao parecer ser esse nao.
teste em outra placa mae esse processador. Ai dá pra ter certeza de onde esta o problema.

Mas tem outra soluçao. Compre um bom cooler e use o processador overclocado...hehehe.. ai vc terá um desempenho bom.

Abraços
http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 08-21-2008, 12:14 PM

Padrão

bom vou testar outro processador e outra mobo pra ver... dps posto aki os resultados... senão vou testar o Alcool Hisopropilico... valew galera
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 08-21-2008, 10:28 PM

Padrão

Bom galera Problema resolvido... me deu vontade de dar um tiro nesse computador... Conversei com outro tecnico e ele me disse para ver se o cooler do celeron estava bm encaixado.... q por sinal ele tbm disse q é uma bosta para se encaixar... e para retirar a placa do gabinete e forçar bm cooler para fixa-lo... entao a placa até chego a enverga r um pouquinho mais encaixei... e la fui reeeliguei e pronto o clock voltou para o padrao 133.00mhz x 20.0... um simples grampo do cooler estava causando esse problema... bom galera agradeço a ajuda de vcs!!!
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 08-22-2008, 08:36 AM
Nvmaniaco!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Noda Enviar mensagem via Skype para Noda
Padrão

Citação:
Bom galera Problema resolvido... me deu vontade de dar um tiro nesse computador... Conversei com outro tecnico e ele me disse para ver se o cooler do celeron estava bm encaixado.... q por sinal ele tbm disse q é uma bosta para se encaixar... e para retirar a placa do gabinete e forçar bm cooler para fixa-lo... entao a placa até chego a enverga r um pouquinho mais encaixei... e la fui reeeliguei e pronto o clock voltou para o padrao 133.00mhz x 20.0... um simples grampo do cooler estava causando esse problema... bom galera agradeço a ajuda de vcs!!![/b]
bem, na verdade essa explicação não tem mta logica. Ele pode ter dito isso por causa da temperatura. O processador é reconhecido com ou sem cooler, portanto é indiferente estar bem ou mal encaixado. Como disse, só influencia na temperatura.
mas......Se resolveu, blz...
Abraços
http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 08-22-2008, 11:04 AM

Padrão

é na verdade naum tem mta logica mesmo... mais tipo qndo ele falou isso eu naum botei mta fé mais resolvi fazer como ele falo e funcionou o clock voltou e a temperatura estabilizou... 38 idlle 51 full... Valew
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 08-22-2008, 12:24 PM
Padrão

Primeiramente seja bemvindo amigo, e talvez ocorreu algum problema com sua placa mãe e ela fez algum overclock, é a única possibilidade lógica

Asus F5SL // Sony T-500 // Nokia 5800 XM

Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts