NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Hardware / Tecnologia E Internet > Refrigeração e Overclock

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 11-07-2009, 06:49 PM

Exclamation Como fazer e estabilizar o over????

Olá,

Tenho um Core 2 Quad Q9550 E0, motherboard Xfx 790i ultra, 4gb Corsair Xms3 DDR3 1600, Xfx Gtx 285, Zalman 9700 led, Seventeam 750w.......

Gostaria de saber se tem alguém "BÃO MEMO" que possa me ajudar a fazer um over no meu processador e, é claro, estabilizar ele.

Obs: Uso o pc somente para jogos.

Please, help-me!!!!!!!!!!!!!!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 11-08-2009, 10:26 PM

Padrão

já vi q aki ninguém entende de overclock mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 11-22-2009, 10:32 PM

Padrão

cara, eu entendo bastante de over... se tu precisar de algo fala, mas fazer pra você ja é outra história.
recomendo que você use o Prime 95 para verificar a estabilidade, se ele rodar por 24h sem erros tá 100% estável.
deixe no modo unlinked de over, pra você mexer no processador independentemente do clock da memória, memórias normalmente não ficam felizes em ser overclockadas, e um over unlinked pode dar abertura a um over maior.
aumente aos poucos o clock do processador, e monitore sempre a temperatura, tendo em vista o limite de temperatura do seu processador (tem no site do clube do hardware, se precisar pego pra ti).
se em alguma hora seu micro não bootar, sem panico. apenas desligue ele, e faça um clear cmos (no manual da sua placa mãe deve ter explicado como resetar, normalmente eh um jumper).
aos poucos vá testando, até conseguir alguma estabilidade.
se for necessário, faça um overvolt no processador, mas deve ser algo MUITO pequeno, pois põe em risco a integridade dele (você pode acabar fritando ele). Pode rolar um overvolt no chipset também, dependendo do quão longe seu over for, mas se deve ter o mesmo cuidado.
observe sempre se componentes distantes do processador, como southbridge e northbridge estão bem refrigerados. não adianta nada um processador a 30º e um chipset a 100º.
bom, é isso. se tiver alguma dúvida ou não tiver entendido algum ponto, só falar.

abraços.
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts