![]() |
|
||||
|
REVIEW ASUS Vento TA-M1
![]() ESPECIFICAÇÕES: - Modelo: ASUS Vento TA-M1 ( TAM1 ) - Cor: Preto - Material: Aço - Dimensões: 190x455x478 (mm) - Peso: 7.1 kg - Baias Externas: 4 de 5,25 (adap. 1 de 3,5) - Baias Internas: 4 de 3,5 - Entradas Frontais: USB 2.0 x 2 + Audio x 2 + 1394 x 1 - Espaços p/ Coolers: - 1 de 120mm traseiro (acompanha) - 1 de 120mm frontal (acompanha) - 2 de 120mm Lateral (opcional) - Slots: 7 - Padrão: ATX/micro ATX - Não acompanha fonte O ASUS Vento TA-M1 é um gabinete torre-média em aço da ASUS que está disponível em uma única opção de cor preta. Este gabinete tem preço um pouco mais "salgado" que os modelos concorrentes (entre R$ 264 e R$ 310, em lojas da internet brasileira) e recursos que certamente agradarão ao usuário comum. Segue um breve review do produto: EMBALAGEM: Comum de papelão com isopor nas extremidades e coberto por um plastico em toda extensão, apesar da pouca proteção o gabinete estava em perfeita condição quando aberto. IMAGENS EXTERNAS: Possue telas em quase toda extensão,e não possue porta. Ele tem quatro baias externas de 5 ¼", sendo que a baia mais inferior vem com um adaptador de 3 ½" que pode ser usado a instalação de uma unidade de disquete. CARACTERISTICAS: Este gabinete já vem acompanhado de 2 ventoinhas de 120 mm instaladas 1 no painel frontal, e outra no painel traseiro. A Ventoinha frontal ainda possui um filtro para dificultar a absorção de poeira, facilmente acessível após a retirada do painel frontal que é preso por pressão. As laterais estão presas ao gabinete usando parafusos de dedo, o que dispensa o uso de chave de fenda para abri-lo. Nesta figura uma visão geral do interior do Vento TA-M1. A bandeja de instalação da placa-mãe está permanentemente presa ao chassis. As placas de expansão são instaladas no gabinete usando travas de plástico de boa qualidade e dispensam o uso de parafuso – Acompanham parafusos avulsos para instalação se necessário. Não há espaço para a instalação de ventoinhas adicionais na traseira do gabinete. As quatro baias de 5 ¼" possuem sistema que dispensa parafusos. e ainda vem com um adaptador para a instalação de um dispositivo de 3 ½" (que pode ser uma unidade de disquete ou um leitor de cartão de memória ). Posição de instalação de HD voltada para lateral (moderno e de fácil instalação). As baias dos HD's também dispensam parafusos neste gabinete. Cada baia é uma gaveta de plástico removível, o cooler logo a frente do gabinete ajuda na refrigeração dos mesmos. USB frontal espaçado (não atrapalha o uso de dois dispositivos "gordinhos") Nestas fotos coloquei o Asus Vento TA-M1 lado a lado com um Thermaltake Tsunami e outro da Viewtech para que vocês possam ve-lo comparado a outros modelos mid-tower. Apesar de ser um gabinete "pequeno" a disposição dos HDs não atrapalha instalação de placas de vídeo mais modernas, a maioria de gabinetes do mesmo porte isto seria impossível. (As fotos a seguir mostram um sistema Intel CoreI7 montado com uma Nvdia GTX 280XXX dentro deste gabinete) REFRIGERAÇÃO: É um dos principais motivos de preocupação para os donos e apesar de pequeno possui excelente refrigeração interna pois tem telas em quase toda extensão. A lateral é dotada de espaço para instalação de 2 Fans de 120mm (não inclusos) por meio de encaixe (Assim como o restante do gabinete: Sem parafusos) Outro ponto forte desta lateral é a facilidade posterior de instalação de acrílico. Sua tela é toda parafusada, dispensando um corte com o risco de não ser reaproveitado depois. Não gostou? que a tela retorne! ![]() Conclusões: Este gabinete apesar de todos os recursos ainda é um gabinete mid-tower, pontos negativos que posso citar são poucos como por exemplo: Os HDs quando instalados, os cabos ficam bem próximos a tampa lateral oposta, de modo que tem que ficar sem travar no trilho e o peso (aço) quando os acessórios estão dentro. Nada que atrapalhe, pois o restante não deixa este gabinete dever para os "full-towers" em recursos, compensa a "falta" de tamanho com o excelente refrigeração de telas (lembra muito o modelo Coolermaster CM-690). A qualidade é certificada pela ASUS e voltado para o usuário comum que quer um gabinete de alta qualidade e acabamento e que não dispõe de muita grana para comprar um produto com preço extorsivo (Brasil!!!). ![]() Site do Fabricante.: http://www.asus.com/Product.aspx?P_ID=6PdSauBt40w82KGC Review: Secco Fotos: Secco/ Paulo César Agradecimentos ao membro Biocox que cedeu o gabienete para o review. (Equipamentos Paulo César) |
|
||||
|
Ótimo gabinete! Possui excelente acabamento e ventilação. O preço, como comentado, é condizente com o produto.
O único problema é o tamanho, que torna-se um pouco pequeno caso o usuário necessite adicionar mais hds e/ou vgas. Mas para um usuário comum, esta mais que aprovado. Belo review Secco. Abraços.
PC do Noda = Core i7 920 - Rampage II Extreme - 6GB Corsair XMS3 - 2x 750GB HD Samsumg(Raid0) - 3x 1.5TB HD - 4870x2 2GB - Satellite SL-X1000 - Coolermaster CM690 - TV 32" LG Full HD. Notebook Philco PHN 15008. N95 8GB. http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png |
|
||||
|
Ótimo review!! Agora já posso começar a fazer meu casemod nesse gabinete!!!
Um acrécimo no review: Todas as baias frontais acompanham filtro de ar removível... É isso ae! Qdo eu terminar o casemod eu posto as fotos! Abraços!
Core2Duo E8500 @ 4 Ghz // MB ASUS STRIKER II FORMULA // 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ Fatal1ty // XFX GTX 260 // HD 2x500gb Samsung RAID 0, 1.5Tb Samsung // SEVENTEAM ST-750Z-AF // Mouse OCZ Equalizer // Gabinete ASUS Vento TA-M1 // LG 22" W2252TQ |
|
|||
|
Bonito gabinete, mas parece que tá meio "tight squeeze" haha, mas é bom saber que coube essas peças pois comprei um com quase as mesmas dimensões e agora eu sei que vai caber as peças que vou comprar.
|
|||
|
Citação:
Aqui tem uma gtx280, grandinha, e cabe outra igual, também entram mais dois hd's, totalizando 4. Pra mim, fez falta realmente mais espaço pra uma fonte maior, e pra guardar melhor os fios, rss. Também cito dois detalhes, um são as conexões frontais usb/fone/mic na parte inferior, pouco prática pra quem usa o gabinete no chão. Na toca, meu cabo de fone não alcançou, por exemplo. Outro é a (palavrão) da tampa dessas conexões, que tem um puxadorzinho de unha muito pequeno e uma molinha forte pra mante-la fechada. Mas o gabinete é lindão, e tem um aspecto de resistente, bem legal. |
|
|||
|
Queria perguntar sobre os slots plásticos vs HD da Seagate.
Comprei esse gabinete e dois HDs Seagate 7200.12 500Gb. Ao tentar encaixar, o slot não consegue "abraçar" o HD, pois ele parece ser alguns milimetros maior do que o slot. Não é um grande problema, pois dá para foçar no gabinete, e travar. Vi comentário em outros lugares de pessoas com o mesmo problema. Na sua foto, vejo que o HD é Seagate, mas não consigo saber qual o modelo, por isso estou curiosa - pois, aparentemente, eles couberam. Poderia dizer qual o modelo ? Outra coisa : A essa altura você talvez já saiba ... mas os conectores de SATA [dados + energia] não devem ficar voltados para o lado da tampa fechada, mas sim para o lado da tampa ventilada, SE você quer que os slots plásticos fique devidamente travados. E pior é que eles tem razão, pois comparando os pinos dos slots plásticos + a furação do meu modelo de HD Seagate - as fotos que eu tirei : * fotos da furação do Seagate : http://img29.imageshack.us/img29/7715/seagatefundo.jpg http://img178.imageshack.us/img178/9...atelateral.jpg * foto dos pinos nos slots plásticos para HD do TA-M1 : http://img5.imageshack.us/img5/2989/tam1suportehdd.jpg * foto da montagem correta para que os encaixes funcionem : http://img178.imageshack.us/img178/6762/encaixe.jpg Como podem ver, as conexões tem de ficar para frente mesmo. Infelizmente a foto não ficou boa, mas ele não abraça o HD no fundo, fica meio abertinho mesmo - mas na hora de travar no gabinete, funciona. Acho que com o tempo o plástico vai ceder, e moldar no formato do HD. Isso eu achei meio absurdo, mas foi a ASUS que respondeu - Como é que um gabinete que tem o interior vísivel (não total como no acrílico, mas com os LEDs acessos dá para ver um pouco dos fios), não permite que os fios fiquem por trás da placa-mãe e/ou voltados para o fundo do gabinete, onde ninguém pode vê-los ? Entrei em contato com o atendimento da ASUS - que por sinal foi muito atencioso, e estava sempre respondendo DE VERDADE os e-mails ; mas, infelizmente, parece que é isso mesmo - só pedi a gentileza de encaminharem a minha sugestão para a ASUS matriz ; afinal, os fios ficarem voltados para a janela semi-vísivel, não é o mais recomendável. []s |
|
||||
|
Citação:
Fazendo isso, vc consegue deixar as conexões do hd voltadas para a lateral direita do pc, escondendo os cabos, deixando muito mais bonito o visual do gabinete... Fica tranquila, pq mesmo sem as travinhas, o hd fica muito bem preso, principalmente depois q vc encaixa ele no suporte. Aqui eu tenho 2 hd´s e sempre to transportando meu pc e nunca nem se mechou os bixinhos! Olha ae, eh soh vc passar o estilete... ![]() ![]() O hd continua bem preso ![]() ![]() ...e encaixa perfeitamente ![]() lembrando que vc deve deixar um espacinho pros cabos.
Core2Duo E8500 @ 4 Ghz // MB ASUS STRIKER II FORMULA // 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ Fatal1ty // XFX GTX 260 // HD 2x500gb Samsung RAID 0, 1.5Tb Samsung // SEVENTEAM ST-750Z-AF // Mouse OCZ Equalizer // Gabinete ASUS Vento TA-M1 // LG 22" W2252TQ |
|
|||
|
Valeu pela resposta - ainda estava em dúvida se o problema não era "EU" ...
![]() Curiosidade : É a primeira vez que estou montando um PC, e incrivelmente eu não queimei nada até agora ![]() Vi que vc pintou seu gabinete ... fez mais algum mod ? Vc chegou a tentar fazer com que o cabo ATX24 passasse pelo lado de trás da chapa que segura a placa-mãe ? Olha essa foto (na seta vermelha) : http://img15.imageshack.us/img15/5927/asustam1001.jpg Quando peguei o gabinete, tinha pensando em furar nesse ponto, e fazer o cabo ATX24 dar a volta por aí, para ficar mais arrumado. Mas depois que não consegui que os cabos SATA ficassem decentes, desencanei da idéia ... Alguém chegou a fazer isso ? Será que dá certo (estou quase 100% certa de que não vai dar ... mas quem sabe ...) []s |
|
||||
|
Citação:
Agora no Vento fiz soh a pintura, mas em breve farei mais modificações, qdo eu acabar eu abro um tópico com as fotos... Olha, cheguei em casa hj e analisei oq vc disse, e é possível sim, eu fiz umas medições meio no olhômetro, e eu cheguei a conclusão de q se vc fizer o furo alí em cima, e puxar o cabo rente a chapa até o local de encaixe na MB, vc também vai ter q desgastar aquela coluna q dah o reforço na chapa... Aí na foto dá pra ter uma idéia do q eu to falando...
|
|||
|
Gostaria de saber como vcs instalaram os fans laterais, jogando o ar p/dentro do gabinete ou p/fora?
Estou querendo trocar o cooler do meu i5-750, estou pensando em colocar esse: Cooler Casemall IceAge Prima Boss II(1366/1156/775/754/AM3/AM2+) .: e-armazem :. (Casemall IceAge Prima Boss II) ou esse Cooler Zalman CNPS10X PERFORMA PWM (LGA1366/1156/775/AM3/AM2+) .: e-armazem :. (Cooler Zalman CNPS10X PERFORMA PWM (LGA1366/1156/775/AM3/AM2+) .: e-armazem :. ). Estou na dúvida se vai caber dentro do gabinete já que o mesmo é estreito. Alguem já instalou um cooler desses? Será que cabe? |
![]() |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Case mod Asus Vento | HOMER | Mods Projetos | 79 | 01-07-2009 07:41 AM |
| Case Mod Mig06 Asus Vento | HOMER | Galeria | 5 | 12-21-2008 05:52 PM |
| review Asus Xonar D2X Sound Card PCI-e | Xear3D | Hardware em Geral | 4 | 12-13-2008 07:14 PM |
| Review Asus Eee PC! | will | Últimas Notícias | 0 | 03-10-2008 05:23 PM |
| Asus Vento 3600 Gaming Machine Chassis Kit | HOMER | Hardware em Geral | 4 | 01-18-2008 09:32 PM |