NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Hardware / Tecnologia E Internet > Casemods > Tutoriais e Reviews

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 03-20-2009, 08:57 PM
Padrão

REVIEW ASUS Vento TA-M1

ESPECIFICAÇÕES:

- Modelo: ASUS Vento TA-M1 ( TAM1 )
- Cor: Preto
- Material: Aço
- Dimensões: 190x455x478 (mm)
- Peso: 7.1 kg
- Baias Externas: 4 de 5,25 (adap. 1 de 3,5)
- Baias Internas: 4 de 3,5
- Entradas Frontais: USB 2.0 x 2 + Audio x 2 + 1394 x 1
- Espaços p/ Coolers:
- 1 de 120mm traseiro (acompanha)
- 1 de 120mm frontal (acompanha)
- 2 de 120mm Lateral (opcional)
- Slots: 7
- Padrão: ATX/micro ATX
- Não acompanha fonte

O ASUS Vento TA-M1 é um gabinete torre-média em aço da ASUS que está disponível em uma única opção de cor preta. Este gabinete tem preço um pouco mais "salgado" que os modelos concorrentes (entre R$ 264 e R$ 310, em lojas da internet brasileira) e recursos que certamente agradarão ao usuário comum. Segue um breve review do produto:

EMBALAGEM:

Comum de papelão com isopor nas extremidades e coberto por um plastico em toda extensão, apesar da pouca proteção o gabinete estava em perfeita condição quando aberto.

IMAGENS EXTERNAS:

Possue telas em quase toda extensão,e não possue porta. Ele tem quatro baias externas de 5 ¼", sendo que a baia mais inferior vem com um adaptador de 3 ½" que pode ser usado a instalação de uma unidade de disquete.

CARACTERISTICAS:

Este gabinete já vem acompanhado de 2 ventoinhas de 120 mm instaladas 1 no painel frontal, e outra no painel traseiro. A Ventoinha frontal ainda possui um filtro para dificultar a absorção de poeira, facilmente acessível após a retirada do painel frontal que é preso por pressão.

As laterais estão presas ao gabinete usando parafusos de dedo, o que dispensa o uso de chave de fenda para abri-lo.

Nesta figura uma visão geral do interior do Vento TA-M1. A bandeja de instalação da placa-mãe está permanentemente presa ao chassis.

As placas de expansão são instaladas no gabinete usando travas de plástico de boa qualidade e dispensam o uso de parafuso – Acompanham parafusos avulsos para instalação se necessário.

Não há espaço para a instalação de ventoinhas adicionais na traseira do gabinete.

As quatro baias de 5 ¼" possuem sistema que dispensa parafusos.

e ainda vem com um adaptador para a instalação de um dispositivo de 3 ½" (que pode ser uma unidade de disquete ou um leitor de cartão de memória ).

Posição de instalação de HD voltada para lateral (moderno e de fácil instalação). As baias dos HD's também dispensam parafusos neste gabinete. Cada baia é uma gaveta de plástico removível, o cooler logo a frente do gabinete ajuda na refrigeração dos mesmos.

USB frontal espaçado (não atrapalha o uso de dois dispositivos "gordinhos")

Nestas fotos coloquei o Asus Vento TA-M1 lado a lado com um Thermaltake Tsunami e outro da Viewtech para que vocês possam ve-lo comparado a outros modelos mid-tower.

Apesar de ser um gabinete "pequeno" a disposição dos HDs não atrapalha instalação de placas de vídeo mais modernas, a maioria de gabinetes do mesmo porte isto seria impossível. (As fotos a seguir mostram um sistema Intel CoreI7 montado com uma Nvdia GTX 280XXX dentro deste gabinete)

REFRIGERAÇÃO:

É um dos principais motivos de preocupação para os donos e apesar de pequeno possui excelente refrigeração interna pois tem telas em quase toda extensão. A lateral é dotada de espaço para instalação de 2 Fans de 120mm (não inclusos) por meio de encaixe (Assim como o restante do gabinete: Sem parafusos)
Outro ponto forte desta lateral é a facilidade posterior de instalação de acrílico. Sua tela é toda parafusada, dispensando um corte com o risco de não ser reaproveitado depois. Não gostou? que a tela retorne!

Conclusões:

Este gabinete apesar de todos os recursos ainda é um gabinete mid-tower, pontos negativos que posso citar são poucos como por exemplo: Os HDs quando instalados, os cabos ficam bem próximos a tampa lateral oposta, de modo que tem que ficar sem travar no trilho e o peso (aço) quando os acessórios estão dentro. Nada que atrapalhe, pois o restante não deixa este gabinete dever para os "full-towers" em recursos, compensa a "falta" de tamanho com o excelente refrigeração de telas (lembra muito o modelo Coolermaster CM-690).

A qualidade é certificada pela ASUS e voltado para o usuário comum que quer um gabinete de alta qualidade e acabamento e que não dispõe de muita grana para comprar um produto com preço extorsivo (Brasil!!!).

Site do Fabricante.: http://www.asus.com/Product.aspx?P_ID=6PdSauBt40w82KGC

Review: Secco
Fotos: Secco/ Paulo César
Agradecimentos ao membro Biocox que cedeu o gabienete para o review. (Equipamentos Paulo César)
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 03-20-2009, 09:33 PM
Colaborador

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para HOMER
Padrão

Parabéns pelo trabalho amigo, muito informativo.

E como sempre mais um bom produto da Asus, sou meio suspeito pra fazer elogios da Asus e seus modelos Vento (hehe) mas me pareceu uma boa opção com um custo medio.
CPU INTEL I5-750 @4.0 Ghz ,COOLER NOCTUA NH-U12P,MOBO ASUS P7P55D, MEMORIA CORSAIR XMS3 1600 4GB, 3 HDS SEAGATE 7200RPM 500GB,VGA ATI HD5870, MOUSE CYBORG RAT 7,TECLADO Logitech G11, MANCHE SAITEK X52 ,3 MONITORES LG FLATRON W2353V 23" CONFIG. EYEFINITY ATI, GABINETE THERMALTAKE G ELEMENT G MOD, SPEAKER LOGITECH G51, CONTROLE XBOX360 WIRELLES.
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 03-20-2009, 09:51 PM
Padrão

muito bom secco, gostei do gabinete.

o ponto refrigeração é o principal em gabinetes pequenos e este se mostrou eficiente.

Asus F5SL // Sony T-500 // Nokia 5800 XM

Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 03-20-2009, 10:31 PM
Nvmaniaco!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Noda Enviar mensagem via Skype para Noda
Padrão

Ótimo gabinete! Possui excelente acabamento e ventilação. O preço, como comentado, é condizente com o produto.
O único problema é o tamanho, que torna-se um pouco pequeno caso o usuário necessite adicionar mais hds e/ou vgas. Mas para um usuário comum, esta mais que aprovado.

Belo review Secco.

Abraços.
http://img230.imageshack.us/img230/7...niateamkg4.png
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 03-21-2009, 09:38 AM
Padrão

Ótimo review!! Agora já posso começar a fazer meu casemod nesse gabinete!!!

Um acrécimo no review: Todas as baias frontais acompanham filtro de ar removível...

É isso ae! Qdo eu terminar o casemod eu posto as fotos! Abraços!
Core2Duo E8500 @ 4 Ghz // MB ASUS STRIKER II FORMULA // 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ Fatal1ty // XFX GTX 260 // HD 2x500gb Samsung RAID 0, 1.5Tb Samsung // SEVENTEAM ST-750Z-AF // Mouse OCZ Equalizer // Gabinete ASUS Vento TA-M1 // LG 22" W2252TQ
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 03-21-2009, 10:23 AM

Padrão

Bonito gabinete, mas parece que tá meio "tight squeeze" haha, mas é bom saber que coube essas peças pois comprei um com quase as mesmas dimensões e agora eu sei que vai caber as peças que vou comprar.
  #7 (permalink)  
Antigo 03-21-2009, 03:46 PM

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Reckless
Padrão

Citação:
Ótimo gabinete! Possui excelente acabamento e ventilação. O preço, como comentado, é condizente com o produto.
O único problema é o tamanho, que torna-se um pouco pequeno caso o usuário necessite adicionar mais hds e/ou vgas. Mas para um usuário comum, esta mais que aprovado.

Belo review Secco.

Abraços.[/b]

Aqui tem uma gtx280, grandinha, e cabe outra igual, também entram mais dois hd's, totalizando 4. Pra mim, fez falta realmente mais espaço pra uma fonte maior, e pra guardar melhor os fios, rss. Também cito dois detalhes, um são as conexões frontais usb/fone/mic na parte inferior, pouco prática pra quem usa o gabinete no chão. Na toca, meu cabo de fone não alcançou, por exemplo. Outro é a (palavrão) da tampa dessas conexões, que tem um puxadorzinho de unha muito pequeno e uma molinha forte pra mante-la fechada. Mas o gabinete é lindão, e tem um aspecto de resistente, bem legal.
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 09-08-2009, 12:59 PM

Post slots plásticos vs HD Seagate ?

Queria perguntar sobre os slots plásticos vs HD da Seagate.

Comprei esse gabinete e dois HDs Seagate 7200.12 500Gb.

Ao tentar encaixar, o slot não consegue "abraçar" o HD, pois ele parece ser alguns milimetros maior do que o slot. Não é um grande problema, pois dá para foçar no gabinete, e travar.

Vi comentário em outros lugares de pessoas com o mesmo problema.

Na sua foto, vejo que o HD é Seagate, mas não consigo saber qual o modelo, por isso estou curiosa - pois, aparentemente, eles couberam.

Poderia dizer qual o modelo ?

Outra coisa : A essa altura você talvez já saiba ... mas os conectores de SATA [dados + energia] não devem ficar voltados para o lado da tampa fechada, mas sim para o lado da tampa ventilada, SE você quer que os slots plásticos fique devidamente travados.

E pior é que eles tem razão, pois comparando os pinos dos slots plásticos + a furação do meu modelo de HD Seagate - as fotos que eu tirei :

* fotos da furação do Seagate :
http://img29.imageshack.us/img29/7715/seagatefundo.jpg
http://img178.imageshack.us/img178/9...atelateral.jpg

* foto dos pinos nos slots plásticos para HD do TA-M1 :
http://img5.imageshack.us/img5/2989/tam1suportehdd.jpg

* foto da montagem correta para que os encaixes funcionem :
http://img178.imageshack.us/img178/6762/encaixe.jpg

Como podem ver, as conexões tem de ficar para frente mesmo.

Infelizmente a foto não ficou boa, mas ele não abraça o HD no fundo, fica meio abertinho mesmo - mas na hora de travar no gabinete, funciona. Acho que com o tempo o plástico vai ceder, e moldar no formato do HD.

Isso eu achei meio absurdo, mas foi a ASUS que respondeu - Como é que um gabinete que tem o interior vísivel (não total como no acrílico, mas com os LEDs acessos dá para ver um pouco dos fios), não permite que os fios fiquem por trás da placa-mãe e/ou voltados para o fundo do gabinete, onde ninguém pode vê-los ?

Entrei em contato com o atendimento da ASUS - que por sinal foi muito atencioso, e estava sempre respondendo DE VERDADE os e-mails ; mas, infelizmente, parece que é isso mesmo - só pedi a gentileza de encaminharem a minha sugestão para a ASUS matriz ; afinal, os fios ficarem voltados para a janela semi-vísivel, não é o mais recomendável.

[]s
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 09-08-2009, 11:44 PM
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por priscillasm Ver Post
Queria perguntar sobre os slots plásticos vs HD da Seagate.

Comprei esse gabinete e dois HDs Seagate 7200.12 500Gb.

Ao tentar encaixar, o slot não consegue "abraçar" o HD, pois ele parece ser alguns milimetros maior do que o slot. Não é um grande problema, pois dá para foçar no gabinete, e travar.

Vi comentário em outros lugares de pessoas com o mesmo problema.

Na sua foto, vejo que o HD é Seagate, mas não consigo saber qual o modelo, por isso estou curiosa - pois, aparentemente, eles couberam.

Poderia dizer qual o modelo ?

Outra coisa : A essa altura você talvez já saiba ... mas os conectores de SATA [dados + energia] não devem ficar voltados para o lado da tampa fechada, mas sim para o lado da tampa ventilada, SE você quer que os slots plásticos fique devidamente travados.

E pior é que eles tem razão, pois comparando os pinos dos slots plásticos + a furação do meu modelo de HD Seagate - as fotos que eu tirei :

* fotos da furação do Seagate :
http://img29.imageshack.us/img29/7715/seagatefundo.jpg
http://img178.imageshack.us/img178/9...atelateral.jpg

* foto dos pinos nos slots plásticos para HD do TA-M1 :
http://img5.imageshack.us/img5/2989/tam1suportehdd.jpg

* foto da montagem correta para que os encaixes funcionem :
http://img178.imageshack.us/img178/6762/encaixe.jpg

Como podem ver, as conexões tem de ficar para frente mesmo.

Infelizmente a foto não ficou boa, mas ele não abraça o HD no fundo, fica meio abertinho mesmo - mas na hora de travar no gabinete, funciona. Acho que com o tempo o plástico vai ceder, e moldar no formato do HD.

Isso eu achei meio absurdo, mas foi a ASUS que respondeu - Como é que um gabinete que tem o interior vísivel (não total como no acrílico, mas com os LEDs acessos dá para ver um pouco dos fios), não permite que os fios fiquem por trás da placa-mãe e/ou voltados para o fundo do gabinete, onde ninguém pode vê-los ?

Entrei em contato com o atendimento da ASUS - que por sinal foi muito atencioso, e estava sempre respondendo DE VERDADE os e-mails ; mas, infelizmente, parece que é isso mesmo - só pedi a gentileza de encaminharem a minha sugestão para a ASUS matriz ; afinal, os fios ficarem voltados para a janela semi-vísivel, não é o mais recomendável.

[]s
Priscilla, é o seguinte, no meu gabinete eu sacrifiquei aquelas pininhos laterais da gaveta, que encaixam no hd.

Fazendo isso, vc consegue deixar as conexões do hd voltadas para a lateral direita do pc, escondendo os cabos, deixando muito mais bonito o visual do gabinete...

Fica tranquila, pq mesmo sem as travinhas, o hd fica muito bem preso, principalmente depois q vc encaixa ele no suporte. Aqui eu tenho 2 hd´s e sempre to transportando meu pc e nunca nem se mechou os bixinhos!

Olha ae, eh soh vc passar o estilete...

O hd continua bem preso

...e encaixa perfeitamente

lembrando que vc deve deixar um espacinho pros cabos.
Core2Duo E8500 @ 4 Ghz // MB ASUS STRIKER II FORMULA // 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ Fatal1ty // XFX GTX 260 // HD 2x500gb Samsung RAID 0, 1.5Tb Samsung // SEVENTEAM ST-750Z-AF // Mouse OCZ Equalizer // Gabinete ASUS Vento TA-M1 // LG 22" W2252TQ
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 09-10-2009, 12:11 PM

Padrão Obrigada + outra dúvida ...

Valeu pela resposta - ainda estava em dúvida se o problema não era "EU" ...

Curiosidade :

É a primeira vez que estou montando um PC, e incrivelmente eu não queimei nada até agora

Vi que vc pintou seu gabinete ... fez mais algum mod ?

Vc chegou a tentar fazer com que o cabo ATX24 passasse pelo lado de trás da chapa que segura a placa-mãe ?

Olha essa foto (na seta vermelha) :

http://img15.imageshack.us/img15/5927/asustam1001.jpg

Quando peguei o gabinete, tinha pensando em furar nesse ponto, e fazer o cabo ATX24 dar a volta por aí, para ficar mais arrumado.

Mas depois que não consegui que os cabos SATA ficassem decentes, desencanei da idéia ...

Alguém chegou a fazer isso ? Será que dá certo (estou quase 100% certa de que não vai dar ... mas quem sabe ...)

[]s
Responder com Citação
  #11 (permalink)  
Antigo 09-10-2009, 09:14 PM
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por priscillasm Ver Post
Valeu pela resposta - ainda estava em dúvida se o problema não era "EU" ...

Curiosidade :

É a primeira vez que estou montando um PC, e incrivelmente eu não queimei nada até agora

Vi que vc pintou seu gabinete ... fez mais algum mod ?

Vc chegou a tentar fazer com que o cabo ATX24 passasse pelo lado de trás da chapa que segura a placa-mãe ?

Olha essa foto (na seta vermelha) :

http://img15.imageshack.us/img15/5927/asustam1001.jpg

Quando peguei o gabinete, tinha pensando em furar nesse ponto, e fazer o cabo ATX24 dar a volta por aí, para ficar mais arrumado.

Mas depois que não consegui que os cabos SATA ficassem decentes, desencanei da idéia ...

Alguém chegou a fazer isso ? Será que dá certo (estou quase 100% certa de que não vai dar ... mas quem sabe ...)

[]s
Hehehe, vai fundo, melhor coisa que tem é montar seu próprio computador... Comecei montando meu Celeron 433 em 1997 e num paro de trocar peça até hj!!!

Agora no Vento fiz soh a pintura, mas em breve farei mais modificações, qdo eu acabar eu abro um tópico com as fotos...

Olha, cheguei em casa hj e analisei oq vc disse, e é possível sim, eu fiz umas medições meio no olhômetro, e eu cheguei a conclusão de q se vc fizer o furo alí em cima, e puxar o cabo rente a chapa até o local de encaixe na MB, vc também vai ter q desgastar aquela coluna q dah o reforço na chapa... Aí na foto dá pra ter uma idéia do q eu to falando...

Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 09-11-2010, 12:36 AM

Padrão Perguntas!

Gostaria de saber como vcs instalaram os fans laterais, jogando o ar p/dentro do gabinete ou p/fora?

Estou querendo trocar o cooler do meu i5-750, estou pensando em colocar esse: Cooler Casemall IceAge Prima Boss II(1366/1156/775/754/AM3/AM2+) .: e-armazem :. (Casemall IceAge Prima Boss II) ou esse Cooler Zalman CNPS10X PERFORMA PWM (LGA1366/1156/775/AM3/AM2+) .: e-armazem :. (Cooler Zalman CNPS10X PERFORMA PWM (LGA1366/1156/775/AM3/AM2+) .: e-armazem :. ). Estou na dúvida se vai caber dentro do gabinete já que o mesmo é estreito. Alguem já instalou um cooler desses? Será que cabe?
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts