NVmania - Maníacos por games e tecnologia!  

Voltar   NVmania - Maníacos por games e tecnologia! > Games > Console Games > Wii

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 11-18-2009, 02:17 PM
Marcos

Post Tutorial - Como rodar o backup do NSMBW por sofchip e Discchannel (DivreChip)

Pessoal hoje vou ensinar como rodar o backup do jogo original do NSMBW. Pra quem gosta de fazer backups de seus jogos para que os mesmo durem por mais tempo, esse jogo ele não roda o backup, pq ele tem uma trava anti-pirataria.

Vou ensinar como fazer ele rodar pelo Disc Channel, para quem tem o Wii desbloqueado por drivechip e para quem tem o Wii desbloqueado por sofchip; Exemplo: USB Loader GX, NeoGamma Rx, WiiFlow, ou Gecko OS.

Tutorial (Sofchip)

Download do pacote aqui.

1. Descompacte o arquivo em qualquer lugar do seu computador.

2. Abra a pasta Pacote Fix NSMBW.

3. Dentro da pasta abra a pasta Wiiscroober.

4. De dois clicks em MakeKeyBin.

5. Digite 42 e click em GENERATE

6. Sera criado dois arquivos com nome de key.bin e kkey.bin. (Não os delete, deixi-os ai, não mexa).

7. Abra o Wiiscrubber

8. Procure pela iso do jogo clicando no botão Load ISO e depois de localizada a ISO click em abrir.

9. Logo abaixo va em Partiton:1.

10. Procure pelo arquivo main.dol.

11. Click com o botão direito do mouse sobre esse arquivo, ira abrir um submenu click
em replace.

12. Localize o main.dol modificado correspondente a da região do seu jogo e click abrir.

Aguarde a conclusão da substituição do arquivo.

Pronto seu backup ja esta pronto pra rodar.

Pode gravar em DVD ou HD se voce tiver algum USBLoader.

Tambem estou disponibilizando nesse pacote alguns sofchip caso voces não os tenha, mas
vão precisar de HBC instalado, visto que pelo disc channel mesmo com esse fix ele da erro.

Tutorial (Drivechip)

Faça o download do Fix aqui.

1. Descompacte o arquivo.

2. Coloque a imagem do jogo e o Fix na mesma pasta.

3. Abra o arquivo gf-nsmbw_fixv2.bat, ele ira iniciar.

4. Espere ele terminar. Ele ira fechar automaticamente.

Pronto seu backup do jogo ja esta com o Fix. E só gravar em um DVD com imgburn ou um outro gravado de sua preferencia e rodar pelo Disc Channel.

Ps: Recomendo antes de gravar passar o WiiBrickBlocker para retirar a atualização caso voce não queira atualizar seu Wii. Esse jogo vem com a atualização de firmware 4.1.

abraços!!!

Última edição por Marcos Aurelio; 11-21-2009 às 12:36 PM. Motivo: Inclusão do tutorial com fix para o jogo rodar pelo disc Channel.
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 11-20-2009, 10:13 PM

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marcos Aurelio Ver Post
Pessoal hoje vou ensinar como rodar o backup do jogo original do NSMBW. Pra quem gosta de fazer backups de seus jogos para que os mesmo durem por mais tempo, esse jogo ele não roda o backup, pq ele tem uma trava anti-pirataria.

Mas ja existe um fix q faz o mesmo rodar sendo o backup. Vamos la:

Tutorial

Download do pacote aqui.

1. Descompacte o arquivo em qualquer lugar do seu computador.

2. Abra a pasta Pacote Fic NSMBW.

3. Destro da pasta abra a pasta Wiiscroober.

4. De dois clicks em MakeKeyBin.

5. Digite 42 e click em GENERATE

6. Sera criado dois arquivos com nome de key.bin e kkey.bin. (Não os delete, deixi-os ai, não mexa).

7. Abra o Wiiscrubber

8. Procure pela iso do jogo clicando no botão Load ISO e depois de localizada a ISO click em abrir.

9. Logo a baixo va em Partiton:1.

10. Procure pelo arquivo main.dol.

11. Click com o botão direito do mouse sobre esse arquivo, ira abrir um submenu click
em replace.

12. Localize o main.dol modificado correspondente a da região do seu jogo e click abrir.

Aguarde a conclusão da substituição do arquivo.

Pronto seu backup ja esta pronto pra rodar.

Pode gravar em DVD ou jogar pelo HD se voce tiver algum USBLoader.

Tambem estou disponibilizando nesse pacote alguns sofchip caso voces não os tenha, mas
vão precisar de HBC instalado, visto que pelo disc channel mesmo com esse fix ele da erro.

AbraçoS!!!!
Nao funcionu para mim. Nao entendi pq gerar os arquivos se nao serao usados...
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 11-21-2009, 12:51 AM
Marcos

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jorgepaulo Ver Post
Nao funcionu para mim. Nao entendi pq gerar os arquivos se nao serao usados...
Vc fez o tutorial a risca? Ele não funciona pelo disc channel, voce precisar de algum loader.

Tambem não sei pq os arquivos são gerados. Só sei que se vc não fizer não tem como fazer o fix.

Vou postar um outro Tutorial pra fazer rodar pelo disc channel sem a necessidade de algum homebrew.
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 11-21-2009, 02:27 PM

Padrão

Na verdade segui o tutorial a risca. Naverdade na linha 12 fiquei poerdido pois nao sabia como localizar a main .dol, sdeposi vi q estava zipado no pacote , decomptactei e a NTSC (meu wii e Americano) e fiz o replace. Gravei a mesma ISO (nao e isso? ele modificou a ISO q baixei) no DVD e nao funcionou.
Nao sei (anda) jogar pelo disc channel. e nao entendo de Homebrew.
Valeu a atencao!
Jorge Paulo
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 11-21-2009, 03:50 PM
Marcos

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jorgepaulo Ver Post
Na verdade segui o tutorial a risca. Naverdade na linha 12 fiquei poerdido pois nao sabia como localizar a main .dol, sdeposi vi q estava zipado no pacote , decomptactei e a NTSC (meu wii e Americano) e fiz o replace. Gravei a mesma ISO (nao e isso? ele modificou a ISO q baixei) no DVD e nao funcionou.
Nao sei (anda) jogar pelo disc channel. e nao entendo de Homebrew.
Valeu a atencao!
Jorge Paulo
O Disc Channel é o canal por onde o Wii roda os jogos, como vc não sabe rodar pelo disc channel?

Esse tutorial só funciona por softchip, mas eu fiz outro que contem um fix que roda pelo Disc Channel. Eu ja atualizei o tópico.
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 03-05-2010, 03:54 PM

Padrão

dessa forma eu posso jogar guitar hero 5 sem que a tela da tv fique preta
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 03-05-2010, 03:57 PM

Padrão

Dessa forma eu posso jogar guitar hero 5 sem que a tela da tv fique preta?

descupe pela pergunta pois tenho wii desbloqueado e não roda guitar hero 5 nem qualquer rock band.

Existe algum dvd que atualiza automaticamente os ios e cios (mandar link)
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 03-12-2010, 02:04 AM
Marcos

Padrão

Cara, acho que não. Esse fix só serve para o NSMB.Wii, pois é retirado do proprio jogo.

Não existe dvd para atualizar IOS e cIOS, só baixando da net mesmo.
  #9 (permalink)  
Antigo 05-27-2010, 09:06 PM

Padrão

OI tudo bem?! Eu estou tentando rodar os meus levels mas nao aparece nada no Riivolution channel, eu tenho o NSMBW.XML (ou NSMBW.xml ?)na pasta private (ou riivolution,na pasta apps ou no do SD card ? ) ,só sei que nao consigo usar o scruber por que so fiz o dump do NSMBW e aperceu arc. files numa pasta chamada reggie , TA eu usei o Reggie! fiz muitas fazes ,coloquei-nos numa pasta chamada nsmb mesmo assim nao roda p#%%$a nenhuima me ajuda porfavor Marcos ! So tenho 13 anos! Porfavior responda o mais rapido possivel!Valeu!

Última edição por VZB97; 05-27-2010 às 09:58 PM.
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts