![]() |
|
||||
|
É uma pena ...
Mas com UAC ativado, um bom antivirus e um usuário que não clica em qualquer merda que vê, nunca terá problemas nenhum ...
PC: XFX 780i 3-Way SLI | 3x2GB Corsair Dominator @1110MHz | 2x XFX GTS250 Core Edition SLI | INTEL Core2duo E8400 @3.5GHz 6MB | 2x Samsung 500GB Raid0 | XFX 650W XXX Edition | Coolermaster CM690 NVIDIA Edition | Samsung P2270HN 22" FullHD | Windows Seven Ultimate x64 Notebook: HP Touchsmart TM2 | Core2Duo 1.3GHz | 4GB DDR3 | Windows Seven Home Premium x64 |
|
||||
|
Nunca é uma palavra muito forte, mas acredito que se a pessoa souber usar com moderação e atenção, pode evitar problemas mais sérios.
|
Ganhei meu 1º PC há muito e muito tempo, sempre usei o NOD32 licenciado, nunca fui hackeado, nunca tive perda de arquivos, nunca formatei o pc e nunca gastei 1centavo por causa de vírus.
É sim, mais que necessário ter um software anti-virus na máquina, mas o melhor anti-virus é o próprio usuário, de nada adianta tu ter um sistema 100% livre de virus e sair clicando em qualquer "você é um novo milhonário" da vida. Na loja onde eu trabalho, posso afirmar que dos pcs que chegam infectados, 99% é por causa da burrice de seus respectivos donos, portanto, a palavra nunca não é demais pra uma coisa que pode ser evitada com simples cuidados.
PC: XFX 780i 3-Way SLI | 3x2GB Corsair Dominator @1110MHz | 2x XFX GTS250 Core Edition SLI | INTEL Core2duo E8400 @3.5GHz 6MB | 2x Samsung 500GB Raid0 | XFX 650W XXX Edition | Coolermaster CM690 NVIDIA Edition | Samsung P2270HN 22" FullHD | Windows Seven Ultimate x64 Notebook: HP Touchsmart TM2 | Core2Duo 1.3GHz | 4GB DDR3 | Windows Seven Home Premium x64 |
|
||||
|
Acho quase impossível um pc HOJE não ter um único virús, e mesmo que digam que não o tenham, certamente tem. Nem todo anti-virús é capaz de barrar todos os virús existentes.
Uso o Kaspersky no meu pc e o node32 nos pcs aqui de casa (todos licenciados) e nunca tive problema, mas isso não impede o pc de ser infectado. Como muitos já o disseram por aí: São as próprias fabricantes de anti-virús que criam os mesmos. Já vi muitos testes que comprovam que nenhum anti-virús é 100% eficiente. Acredito que a partir do momento que você está conectado à internet, seu pc (independentemente de você ter anti-virús ou não) sofre diversas invasões e tentativas delas. Como você disse, grande parte desses danos são causados pelo descuido do usuário. Detalhe... na empresa onde trabalho usa-se duas versões do nod32.. uma mais antiga e outra mais recente. A mais antiga não dá a opção de você excluir um virús quando o mesmo é detectado, apenas move para quarentena. Esse novo até que exclui, mas não impede completamente o pc de ser infectado. Os pcs da empresa têm muito virus. Aí eu te pergunto. O problema é só sair clicando em sites? Pois todos os pcs da empresa têm o acesso à inertent bloqueado, só funciona a rede interna. E nenhum tem gravador de dvd e qualquer outro tipo de entrada (apenas os que nós da administração da rede usamos), pois evitamos ao máximo que os usuários deles sofram algum problema causado por virús, e mesmo assim sempre tem um virús por lá... Esse assunto é muito relativo e depende de vários fatores, não apenas do usuário, mas é isso aí... por isso digo e afirmo, NUNCA é uma palavra muito forte, pois não conhecemos o bastante para termos certeza de nossas afirmações.
|
Sempre procuro saber onde to metendo meu p@l antes de lambrecar.
Mas se acontecer é como digo: "O que o olho não ve o coração não sente!" Este é o ditado que sigo qdo o assunto é antivirus, qdo eu usava Norton era tão feliz... Um dia o desinstalei e migrei pro Avira: MEDO!!!! Mas limpou tanta porcaria que nem imaginei que havia, era trojan, worm.... Norton cegueta total. Lógico, aconteceu com o Norton, mas pode acontecer com outro tbm, então sei que mesmo atualizadíssimo depois que lí uma reportagem (Revista Superinteressante) que os antivírus atuais são como vacinas vencidas comecei a seguir o ditado mais relaxadamente. ps.: Mas certeza que deve ter algum fuckware escondido, ah isso tem.... |
![]() |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|